Turma da Escola Carlos Gomes realiza trabalho sobre a importância da Água

5.449

Publicada 29 de Março, 2018 às 10:40

Compartilhar:

 Pela passagem do Dia Mundial da Água, comemorado anualmente no dia 22 de março, os professores da Educação infantil do nível 4 da Escola Municipal Carlos Gomes fizeram trabalhos com os alunos sobre a importância da água para a vida de todos os seres do planeta. 

Nesses trabalhos abordou-se a necessidade de se economizar água, reconhecer as suas diversas utilidades e que a água não deve ser desperdiçada nem poluída porque percebemos a diminuição desse recurso natural a cada dia, visando, dessa forma, a promover a sensibilização do aluno um transmissor de conhecimentos para toda a comunidade desde a Educação Infantil. 

A água limpa e potável é um direito humano garantido por lei, de acordo com a Organização das Nações Unidas ONU.  Apesar de o planeta Terra ser constituído por aproximadamente 70% de água, apenas 0,7% de toda a água do Planeta é potável, ou seja, adequada para o consumo. 

Educar as novas gerações é o meio necessário para superar barreiras e garantir a qualidade de vida para a humanidade, animais e vegetais.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia