Incentivos do Poder Público fazem com que empresas se instalem em Serranópolis

1.189

Publicada 26 de Março, 2018 às 13:07

Compartilhar:

O Município de Serranópolis do Iguaçu está localizado no extremo Oeste Paranaense. Sua área é de 482 km² (aproximadamente 60% sendo Parque Nacional do Iguaçu), com uma população estimada de 4.637 pessoas. A característica predominante da população sempre foi o progresso.

Entre muitas lembranças que fazem parte da história deste Município, como a Estrada do Colono, a Revolta de 61, e muitas outras passagens, a cidade procurou se adaptar sempre, principalmente com o fechamento da Estrada.

A agricultura pujante, tem dado a sustentação econômica para o Município, que através de muitos programas para incentivo ao agricultor, busca fortalecer o trabalho no campo.

Além disso, a geração de empregos tem sido uma preocupação constante. Por este motivo é que o Município tem uma gama enorme de incentivos para a instalação de novas empresas, e auxílios para empresas já instaladas, como é o caso da Área Industrial, FUMDESI a juro zero, além de outros benefícios.

Exatamente por este incentivo é que a mais nova empresa instalada na Área Industrial está desenvolvendo as suas atividades há alguns meses.

DESAFIO

A empresa Desafio, já com 28 anos de história, até o ano passado sediada em Medianeira, migrou para Serranópolis. De acordo com o Administrador Adriano Both, a empresa gera hoje 26 empregos, sendo 16 diretos e 10 indiretos. De todos os empregos diretos, 40% é de mão de obra local, e a projeção da empresa é chegar a 100%.

Ainda segundo Adriano, o incentivo do Poder Público foi o principal. "A empresa Desafio está hoje instalada e produzindo em Serranópolis do Iguaçu pelo incentivo da Prefeitura, pois, com a cedência do espaço amplo, podemos instalar as nossas máquinas e ainda aumentar a produção", fala ele.

Os principais produtos fabricados pela Desafio são: rodo, vassoura, rodo de espuma, escova e diversas outras linhas de utilidades de cozinha. A produção é comercializada no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Paraguai.

A projeção da empresa para este ano é aumentar efetivamente 50% seu faturamento, se comparado com o ano passado, quando ainda estava sediada em Medianeira.

Adriano encerra deixando a seguinte mensagem: "em nome da Desafio, agradecemos o Poder Público Municipal e também toda comunidade serranopolitana que nos acolheu muito bem. Esperamos crescer muito ainda, e continuar gerando empregos no Município".

Ao todo são 13 empresas instaladas na Área Industrial de Serranópolis do Iguaçu. Empresas que tenham interesse em se instalar no Município podem procurar a Secretaria de Indústria e Comércio para mais informações, ou através do telefone da Prefeitura: 45 3236-1122.

Fonte: Assessoria

Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Planeta Mania

(45) 3240-2108

(45) 99807-0807

Rua Pará, 1913 - Centro

Floricultura Medianeira

(45) 3264-2110

(45) 98818-5768

Rua Sergipe, 2130 Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu