Parceria com Itaipu Binacional inicia atividades em Itaipulândia

2.393

Publicada 26 de Março, 2018 às 09:49

Compartilhar:

As ações firmadas entre a prefeitura municipal e representantes da Itaipu, em convênio assinado em dezembro de 2017, em Curitiba, iniciam sua fase de execução. Na ocasião, o prefeito de Itaipulândia, Edinei Gasparini, consolidou uma importante parceria que viabilizou o repasse de mais de R$ 2,7 milhões. Com a contrapartida municipal, os investimentos do acordo ultrapassam o valor de R$ 4 milhões.

Em reunião com representantes da Itaipu Binacional e autoridades locais, definiu-se o plano de trabalho que, atualmente, encontra-se em fase de execução inicial. O cronograma prevê a  realização de obras na área rural, como recuperação de estradas, proteção de nascentes, conservação de solos, além do fortalecimento da coleta seletiva e de programas de educação ambiental. Em Itaipulândia, a Associação de Recicladores (ASSOREMI), receberá reformas e ampliações, além da construção de um centro de triagem. Uniformes para os trabalhadores da coleta e kits de equipamento de proteção individual (EPI) já foram licitados e devem ser entregues à Associação no próximo mês.

O convênio, que promove a realização de ações expressivas em Itaipulândia, será executado ao longo dos próximos três anos. Para a secretária de Planejamento municipal, Rosângela Piano, a parceria representa conquistas notórias para a cidade. "Comemoramos o sucesso de um acordo que permite o desenvolvimento de atividades fundamentais para questões ambientais do nosso município e também, o fortalecimento da captação de recursos com a Itaipu. Desde o início dos trabalhos dessa gestão, ampliamos de modo satisfatório o montante alcançado nos convênios e temos uma perspectiva ainda mais positiva para as próximas ações', declarou.

Fonte: Assessoria

 

 

 

 

 

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia