Medianeira: Acusados de latrocínio contra idoso são condenados a 23 anos de prisão

7.973

Publicada 23 de Março, 2018 às 22:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Os dois homens acusados de matar o idoso Edivaldo Costa Machado durante uma tentativa de assalto ocorrida no mês de setembro de 2017 foram condenados a 23 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado.

Na sentença, o juíz Huber Pereira Cavalheiro, da Vara Criminal da comarca de Medianeira, considerou que os réus, Deivid Kehl e Messias Fernandes Silva, apesar de fugirem sem levar nenhum pertence da vítima, foram enquadrados no crime de latrocínio, e não homicídio simples.

Conforme a denúncia apresentada à justiça, o crime ocorreu no dia 13 de setembro de 2017, por volta das 19h15min, no bar localizado na Rua Manaus, no Bairro Parque Independência, em Medianeira, onde os denunciados Deivid Kehl e Messias Fernandes Silva, previamente ajustados, em comunhão de esforços, com consciência e vontade, na tentativa de subtrair bens da vítima, mataram Edivaldo Costa Machado, desferindo-lhe dois disparos de arma de fogo, causando-lhe as lesões que foram determinantes para sua morte.

Na sentença proferida aos réus, o magistrado destacou que os acusados, estando Deivid com a arma em punho, chegaram ao local e pediram um maço de cigarros, quando a vítima se deslocou para pegar, deram voz de assalto e logo depois disparam em direção a vítima, restando evidenciado a intenção de matar.

Além das circunstâncias do crime em si, para a imputação da pena aos acusados pesaram os agravantes de a vítima ser uma pessoa idosa, e que os autores não deram qualquer chance de defesa à vítima.

No caso em questão, mesmo sem a subtração de bens, há a caracterização do latrocínio. "De acordo com o Supremo Tribunal Federal, o latrocínio se consuma com a morte da vítima, independentemente da efetiva lesão ao seu patrimônio.

Ambos já encontram-se presos. Deivid foi preso no dia seguinte ao crime, na cidade de Foz do Iguaçu. Messias foi preso no dia 06 de outubro de 2017 em outra situação de flagrante e enquanto estava detido, a justiça expediu o mandado de prisão contra o mesmo.

Redação: Guia Medianeira com informações do Poder Judiciário de Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira