Medianeira: Tiro de Guerra realiza formatura de matrícula de 40 novos atiradores

6.574

Publicada 21 de Março, 2018 às 14:43

Compartilhar:

Uma turma de 40 novos atiradores iniciou as atividades neste último sábado (17), com a solenidade de apresentação do Tiro de Guerra 05-018. Aprovados em teste seletivo e de inspeção, os jovens serão agora designados à participarem, durante 2018, do curso de instruções militares.

O TG é um órgão de formação de reserva do Exército Brasileiro que possibilita aos convocados, mas não incorporados em organizações militares da ativa, prestar o serviço militar inicial com a oportunidade de adquirir maiores conhecimentos sobre cidadania, civismo e patriotismo.

A formatura de matrícula foi presidida pelo novo chefe do TG 05-018, 1º sargento Alexandre De Resende Gomes. Acompanhado da presença do presidente da Câmara, Sebastião Antonio; da secretária de Assistência Social, Delcir Berta Aléssio; do capitão da Polícia Militar, Damião Eneas de Melo dos Santos; e do soldado do Corpo de Bombeiros, Beto Thomas e de familiares e amigos dos novos recrutas.

O chefe de instrução Gomes destacou que, através do cumprimento do dever cívico com as forças armadas estes jovens provarão seus valores. "Os Tiro de Guerra permitem de forma criativa e inteligente através de convênios com as prefeituras municipais, proporcionar a milhares de jovens brasileiros, a oportunidade de ajudarem suas comunidades conciliando sua rotina de trabalho, estudos e convívio familiar com as atividades inerentes do Exército Brasileiro".

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira