Curso de Introdução a Sintropia está sendo organizado em Missal

6.228

Publicada 15 de Março, 2018 às 14:50

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Está sendo preparado em Missal, um curso prático de Sistemas Agroflorestais (Introdução a Sintropia), com abordagens desde a agricultura orgânica à agricultura sintrópica. O referido curso será nos dias 23, 24 e 25 de março de 2018, na comunidade de Esquina Gaúcha, no sítio Opção Agroecológica, em Missal. 

Entre os temas abordados estão a evolução das ideias e práticas de agricultura sustentáveis, manejo de solo para implantação de agroflorestal sintrópica, técnicas de plantios adaptáveis aos mais diversos sistemas produtivos, manejo e podas em sistemas sintrópicos iniciais e revitalização de pomares antigos adaptados a sintropia. 

Além disso, há um extenso conteúdo programático, como introdução à agricultura sintrópica: solo, adubação, consórcios, estratificação e manejo. Implementação de sistemas agroflorestais voltados para a produção de frutíferas e madeira. Modelos de plantio para áreas degradadas. Técnicas de poda, manejo e uso de ferramentas. 

Quem está coordenando a atividade é o produtor rural, proprietário do Sítio Opção Agroecologica, Maikon Hilgert. Ele convida quem tiver interesse em participar do curso. "A sintropia vem de trabalhar em sinergia com a natureza", exclama. Informações sobre as inscrições e a forma de pagamento, entre em contato pelo fone (45)99996-2883.

Programação:

Sexta (visita de campo floresta de recomposição por abandono e sistemas produtivos do sítio /teorias e aula prática de projetos e adubação)

Sábado (aula prática, cobertura de solo, manejo de plantas dimensionamento de canteiros, cobertura de solo e plantio)

Domingo (aula prática plantio e manejo de plantas e teórica estratificação de plantas de maneira sucessional)

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal