Cascavel: Temporal derruba árvores, danifica rede elétrica e traz prejuízos para a população

7.927

Publicada 15 de Março, 2018 às 08:24

Compartilhar:

O segundo temporal nos primeiros 14 dias do mês de março trouxe mais prejuízos e infortúnios para a população e autoridades do município de Cascavel. O temporal registrado na noite de ontem, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e até servidores da prefeitura municipal para a prestação de auxílio à comunidade. Parte da região Sul, e região Oeste da cidade foram as mais afetadas pelo mau tempo.

O Corpo de Bombeiros foi mobilizado para atender várias situações de queda de árvores e postes em toda a cidade, destaque para a região dos bairros Gralha Azul, Santo Onofre, Alto Alegre, Santa Cruz e Esmeralda.

No Guarujá, na Avenida Gralha Azul e rua dos Lírios foram registradas quedas de árvore. No bairro teve até residência invadida completamente pela água. O bairro Guarujá foi um dos mais atingidos durante o temporal. Já no bairro Esmeralda, entre o Estádio Olímpico e o Trevo do Guarujá dois postes entortaram e ficaram suspensos pelos fios. A força do vento derrubou até as placas usadas para a comercialização de espaços para a divulgação de marketing. Mais a frente, ainda na avenida Tito Muffato, militares do Corpo de Bombeiros trabalhavam para a desobstrução de parte da via que foi bloqueada pela queda de galhos.

Já na rua Caraíbas, no Santo Onofre, o forte vento derrubou parte de uma árvore que bloqueou a rua e arrebentou fios da rede de energia. Outra parte grande da árvore caiu sobre uma casa em construção.

Uma árvore caiu sobre a fiação elétrica e arrancou um poste padrão de energia de uma residência na Rua Kamayuras, no bairro Santa Cruz.

No Santa Felicidade galhos caíram sobre a fiação da rede elétrica no cruzamento das ruas Cabo Danilo Paladini, com Francisco Stancker.

Praticamente em todas as regiões onde ocorreu a queda de árvores, a rede elétrica foi atingida e consequentemente houve a paralisação no fornecimento de energia. Equipes da Copel trabalharam durante esta madrugada para restabelecer o fornecimento elétrico.

A parte da estrutura de um hipermercado, no bairro Pioneiros Catarinenses, às margens da BR 277, também sofreu com a força dos ventos e a chuva. Boa parte do telhado do estacionamento e da parte interna do mercado foi destruída. Vídeos feitos por clientes viralizaram e mostram a água caindo como "uma cachoeira", com  bastante força no local. A água tomou conta do estabelecimento e os clientes precisaram sair do local.

Na rua Jacarezinho, uma cratera se formou  após as fortes chuvas. Uma das pistas, sentido Avenida Brasil, foi bloqueada. O local foi sinalizado pela Cettrans, mesmo assim os motoristas tiveram que manter a cautela ao seguir pelo trecho. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Depois de tantos incidentes dezenas de pessoas da administração municipal, de diversas secretarias, inclusive os secretários, foram acionados para ajudar a amenizar os danos causados pela forte tempestade que atingiu a cidade. O executivo também acionou a Defesa Civil que trabalhou no auxílio à população.

De acordo com o Simepar os ventos chegaram a 60 km/h, já o montante de chuva ficou bem próximo dos  21 milímetros. Mesmo com relatos de que em alguns pontos de Cascavel houve queda de granizo, o Instituto Meteorológico afirmou que na base de registro não foi constatada essa ocorrência. Ainda na manhã de hoje, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil devem apresentar um relatório completo das ocorrências registradas no temporal. Até o momento a Defesa Civil informa apenas que houve mais de 100 alagamentos em Cascavel e o bairro mais afetado foi o Guarujá e o Santa Cruz.

Fonte: TarobaNews

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais