Administração e UTFPR dão mais um passo para a construção do Parque Científico e Tecnológico

4.874

Publicada 12 de Março, 2018 às 17:34

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O prefeito Ricardo Endrigo e o vice Neguinho entregaram manhã desta segunda-feira (12) à UTFPR, a escritura da área onde será construído o Parque Científico e Tecnológico.

O ato contou com a presença do Magnifico Reitor da UTFPR, Luiz Alberto Pilatti, do deputado Federal Fernando Giacobo, o diretor da Universidade de Medianeira, Flávio Feix Pauli, o diretor de Relações Comunitárias do Campus, Antônio Luiz Baú, presidente da Câmara, Sebastião Antonio, os vereadores, Pedro Seffrin, Tarcísio Becker e Sidney França, representando a Associação Comercial e o Conselho Consultivo, Leandro Scalabrim, secretários municipais, servidores da administração e da UTFPR, e imprensa.

O prefeito Ricardo Endrigo pontuou que a entrega da escritura à universidade é apenas o primeiro passo para a realização deste sonho, que nasceu em 2005, ganhou esboço em 2010, e começou a ganhar corpo em 2013. "Para chegarmos aqui, hoje, precisamos de apoio, fizemos algumas adequações, mas esta é uma obra grandiosa, que vai mudar a vocação de Medianeira, gerando mais emprego e renda. Hoje estamos plantando a semente, mas queremos vê-la crescer e se desenvolver".

A implantação do Parque Científico e Tecnológico no município de Medianeira é uma parceria entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e a Prefeitura.

De acordo com o reitor da UTFPR, o Parque Cientifico destina-se a promover o desenvolvimento científico e tecnológico da região, atraindo empresas que realizem pesquisa, desenvolvimento e inovação que invistam em seus produtos e processos inovadores. "Hoje é um momento muito feliz e especial, pois iniciei minha carreira aqui em Medianeira, no antigo Cefet. Quero agradecer a todos os envolvidos neste processo, pois as coisas só acontecem na junção de forças, principalmente daqueles que conseguem enxergar o futuro, esse parque será um legado, e com certeza fará a diferença no futuro de Medianeira. Em nome da UTFPR agradeço a todos pela iniciativa", destacou o reitor.

O Deputado Fernando Giacobo destacou que os recursos destinados para a implantação do Parque Científico e Tecnológico é forma de agradecer Medianeira pelo apoio. "É um sonho que está se tornando realidade, desde 2013 estamos implementando o parque, porque tenho certeza que vai trazer geração de emprego e renda para a cidade".

O Parque

O Parque Científico e Tecnológico, que será um complexo organizacional de caráter científico e tecnológico, que abrigará Hotel Tecnológico, Incubadora de Inovação Tecnológica, empresas de base tecnológica, Núcleo de Inovação e Tecnologia e Centros de Pesquisa e Inovação.

O Parque será construído em um terreno de 99.214 metros quadrados, localizada no distrito industrial, doado pela prefeitura, que também realizou melhorias de infraestrutura local, recapeando as ruas principais, totalizando 4 mil metros quadrados de recape, realizou a limpeza e cercou o espaço.

O complexo será um agente promotor da inovação, competitividade industrial, capacitação empresarial e transferência de conhecimento e tecnologia entre universidades, centro de pesquisa e empresas.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira