Matelândia: Após perseguição, PRF e Polícia Militar recuperam duas caminhonetes furtadas

9.040

Publicada 10 de Março, 2018 às 10:43

Compartilhar:

Por volta das 4h deste sábado (10), a equipe PRF de plantão no posto de Céu Azul, durante deslocamento em ronda, avistou um veículo GM/S10, cor cinza em atitude suspeita.

Quando os agentes federais consultaram a placa apresentada na caminhonete, constataram que tal placa seria, na verdade, pertencente a um veículo VW/Gol.

A equipe já tinha a descrição de um veículo Gm/S10 que havia sido furtado no município de Cascavel em 08/03/2018, da mesma forma que outra S10 de cor preta.

Em virtude dos indícios descritos, a equipe deu ordem de parada à caminhonete com placa falsa, sendo que, imediatamente, o motorista acelerou a marcha e empreendeu fuga no sentido crescente (Cascavel - Foz do Iguaçu), transitando pela contramão em alguns momentos, pelo acostamento em outros e realizando diversas manobras perigosas, colocando os demais usuários da via pública em perigo.

Ao entrar no perímetro urbano de Matelândia, o fugitivo abandonou o veículo e empreendeu fuga em meio a uma área de matagal.

Foi solicitado apoio à Polícia Militar e buscas foram realizadas, porém, o suspeito não foi localizado.

Logo que a PM de Matelândia foi informada da ocorrência, iniciaram se as buscas pela segunda caminhonete suspeita. Poucos minutos depois uma das equipes da PM avistou a S10 preta e iniciou um acompanhamento tático e tentativa de abordagem, que inicialmente não foi acatada pelo condutor, o qual terminou na Rua Rui Barbosa quando o motorista parou o veículo, sendo então abordado. O veículo ostentava placas paraguaias falsas, e segundo a polícia, possivelmente estaria naquela localidade com intuito de resgatar o condutor da S10 prata.

Após verificações, foi confirmado que a S10 preta possuia registro de furto na cidade de Cascavel, o motorista Diogo Pereira da Silva e este veículo foram encaminhados para a Polícia Civil de Matelândia, assim como o outro veículo recuperado.

Com informações da PRF e Polícia Militar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia