Observatório Social publica nota para esclarecer caso de impeachment do prefeito de Santa Helena

O protocolo foi feito pelo secretário do Observatório Social de Santa Helena, que segundo o Observatório Social do Brasil, não faz parte da Rede OBS de Controle Social.

1.200

Publicada 09 de Março, 2018 às 10:21

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No último dia 27 de fevereiro, foi protocolado na Câmara de Vereadores de Santa helena, um pedido de impeachment contra o prefeito Airton Copatti.

O responsável pelo pedido foi o santa-helenense Rafael Rodrigo de Lima.

Visto a repercussão do caso, o Observatório Social de Medianeira está publicando uma nota de esclarecimento, o principal ponto é que o Observatório Social de Santa Helena, não integra a rede a Rede OBS de Controle Social.

Veja a note na integra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE CASO EM SANTA HELENA-PR

O Conselho de Administração do Observatório Social do Brasil (OSB), responsável pela coordenação e orientação dos Observatórios Sociais filiados à Rede OSB de Controle Social, presentes em diversos Estados e em mais de 120 cidades, emite esta nota de esclarecimento a quem interessar possa:

Em razão da notícia que chegou ao conhecimento do OSB e dos Observatórios Sociais do Paraná, sob o título e pelo link http://catve.com/portal/noticia/4/209046/prefeito-de-santa-helena-tem-pedido-de-impeachment-protocolado-na-camara, faz-se necessário cientificar a população do Estado do Paraná, especialmente da Região Oeste, que essa organização que se intitula "Observatório Social de Santa Helena" NÃO integra a Rede OSB de Controle Social.

Torna-se público também que essa organização "Observatório Social de Santa Helena" foi implantada sem o conhecimento, orientação ou supervisão do OSB. O processo de constituição de um Observatório Social que segue todos os passos orientados pelo OSB, garante o cumprimento dos princípios da representatividade da sociedade civil, da sustentabilidade ética e do apartidarismo, sem interferências por interesses políticos ou pessoais de seus dirigentes ou apoiadores.

Portanto, independente do mérito da solicitação de impedimento do prefeito do município de Santa Helena, o OSB configura-se isento de responsabilidade solidária em qualquer fase ou ação decorrente, sendo que as provas e consequências do ato são de única e inteira responsabilidade dos signatários do documento, conforme notícia veiculada.

Por isso posto, os Observatórios Sociais de Cascavel, Toledo, Medianeira, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Palotina, Assis Chateaubriand e Goioerê manifestam seu apoio ao OSB pela atitude de esclarecer que a organização criada no município de Santa Helena não deve ser confundida com os demais, que trabalham há mais de oito anos com seriedade, imparcial e impessoal, cumprindo as diretrizes e princípios da Rede OSB de Controle Social.

Sendo o que havia para o momento, qualquer esclarecimento adicional pode ser solicitado diretamente ao Conselho de Administração do OSB, com sede em Curitiba, pelo e-mail secretaria2@osbrasil.org.br ou fone 41 3307-7058.

Curitiba, 08 de março de 2018.

Conselho de Administração do Observatório Social do Brasil

Rua Heitor Stockler de França 356  sala 101 - Centro Cívico  1 80.030-030  1  Curitiba-PR 41 3307-7058 1 osb@osbrasii.org.br.

 

Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Carla Prigol - Arquitetura e Interiores

(45) 3264-0349

(45) 99980-7775

Rua Sergipe, 1930

Osmar Frete

(45) 9992-24467

(45) 99922-4467

Av. Brasil, 1400

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais