Sala do Empreendedor de Missal ofereceu Oficina sobre Compras Governamentais

2.112

Publicada 08 de Março, 2018 às 15:48

Compartilhar:

Na terça-feira, 06 de março de 2018, MEIs (Microempreendedores Individuais) e MPEs (Micro e Pequenas Empresas) de Missal, participaram da oficina de Compras Governamentais, realizada na Escola de Qualificação do município. A oficina foi ministrada pela consultora do SEBRAE, Sandra Finkler e contou com boa participação dos empresários. 

A oficina teve como objetivo, informar sobre o fornecimento de produtos e serviços para a administração pública, descobrir qual é o seu negócio, o porte, atividades e oportunidades, quais os passos para ser fornecedor do governo e como participar de licitações no seu município. 

Mas antes de entrar em um processo licitatório e concorrer para ser um possível fornecedor dos órgãos governamentais e públicos, é preciso conhecer claramente "qual o tipo do seu negócio", ou seja, qual o porte da sua empresa, qual a sua atividade econômica (bens ou serviços), e se os produtos ou serviços se encaixam nas oportunidades oferecidas pela Administração Pública. 

Da mesma forma, é importante conhecer os riscos, responsabilidades, modalidades de contratação, documentos necessários e como funcionam os Processos de Licitações. O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Missal, Rudi Scherer Paetzold, esteve acompanhando a referida oficina.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal