Convênio entre Prefeitura de Missal e Itaipu Binacional contempla obras e maquinários

2.771

Publicada 07 de Março, 2018 às 10:06

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Vigência do Programa é de 03 anos e a primeira reunião aconteceu na noite de terça-feira, 06 de março em Três Irmãos 

Ainda no ano de 2017 o município de Missal e Itaipu Binacional firmaram um convênio de mais de 3 milhões de reais para obras, equipamentos e diversas melhorias, principalmente nas áreas ligadas ao meio ambiente, nas Micro Bacias Hidrográficas, que beneficiam diretamente a Agricultura. 

O referido convênio tem vigência de três anos e estão previstas obras como conservação de solos nas propriedades da microbacia que haver necessidade, cascalhamento de estradas, pavimentação poliédrica, readequação de estradas, construção de um abastecedouro comunitário, proteção de nascente, construção de açudes, ampliação do barracão dos catadores de material reciclável e aquisição de equipamentos para coleta. 

Além disso, estão previstos equipamentos como um terraceador agrícola de 34 discos, já licitado, um distribuidor de adubo líquido com capacidade de 6.000 litros, um triturador de galhos e um tanque pipa. Além de Itaipu e Prefeitura de Missal, a Emater, o Capa e outras entidades são parceiras, visando otimizar as atividades desenvolvidas. 

O Convênio vai contemplar, nesse primeiro momento, as comunidades de Três Irmãos, Vista Alta, Santa Cecília, parte de Dom Armando e Parte de São José, que fazem parte da Micro Bacia Hidrográfica do Rio Circuito e Alto Morenão. São cerca de dois mil hectares, ou seja, 826 alqueires, a área de abrangência. 

Na noite de terça-feira, 06 de março, aconteceu a primeira reunião envolvendo as comunidades, para tratar desse assunto, bem como para oferecer uma oficina sobre Educação Ambiental e Bacia Hidrográfica, coordenado pela Itaipu Binacional. Segundo informou o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Fetzner, esse é o maior convênio já firmado entre Administração e Itaipu Binacional.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal