Missal retoma aulas do Proerd nas Escolas Municipais

2.609

Publicada 06 de Março, 2018 às 14:00

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta terça-feira, 06 de março de 2018, foram retomadas as atividades do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) em Missal. Nessa oportunidade serão três policiais instrutores que irão trabalhar com as 8 turmas de 5º ano do município de Missal, O soldado Córdova, Soldado Nobre e o policial Goncebatt. Serão nove (09) aulas em cada turma, sendo uma hora cada aula semanal, durante os próximos três meses. 

O vice-prefeito de Missal, Eduardo Staudt, juntamente com a secretária de Educação, Clarice Friedrich e a equipe da secretaria, estiveram nessa manhã na aula inaugural na Escola Renascer, Escola Novo Milênio e Escola Epitácio Pessoa em Jacutinga. A tarde as aulas do Proerd serão na Escola Olavo Bilac do Portão do Ocoí, Antônio Raposo Tavares de Vista Alegre e Joaquim Nabuco de Dom Armando. 

Essa é a 12ª vez que o município recebe o Proerd. Nesse ano são 141 alunos que participam das aulas nas 06 escolas municipais. A Secretária Clarice, pediu aos alunos que valorizem o programa que é muito importante na prevenção às drogas. O vice-prefeito Eduardo, deu as boas-vindas aos alunos, aos policiais e colocou a Administração Municipal a disposição, afirmando que o município é parceiro do programa. 

A realização do Programa se dá através de uma importante parceria entre Município de Missal, por intermédio da Secretaria de Educação, e do Governo do Estado, através da Polícia Militar. O Soldado Córdova, no entanto, afirmou que essa parceria deve se estender às famílias, que precisam estar atentos e apoiar os seus filhos e familiares. 

Durante a primeira aula, os familiares foram convidados a participar, para conhecer o programa e estar em sintonia com o que é repassado. "O Proerd não é a salvação do problema, mas faz alguns alertas importantes aos alunos, quanto à resistência às drogas, bem como às famílias", destaca o soldado. "São ações que visam a conscientização e o alerta em relação a esse mal que afeta tanta gente que são as drogas", finaliza.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal