Técnicos da Sec. de Agricultura e Pecuária de Matelândia visitam produtores de ovos de Corbélia

2.718

Publicada 27 de Fevereiro, 2018 às 10:07

Compartilhar:

Por intermédio da Emater, que é grande parceira nas ações desenvolvidas pela Secretaria, os técnicos Giovana Brückmann e Edemilson Centenaro juntamente com três produtores de Matelândia, estiveram visitando a Associação de Produtores de Ovos de Corbélia.

Os técnicos, que trabalham diretamente com o Serviço de Inspeção Municipal e Agroindústrias do município de Matelândia destacaram o objetivo da realização da visita, que além da troca de informações proporcionou uma visão ampla e aprofundada sobre a experiência dos produtores.

"Na visita conhecemos uma das cinco propriedades que fazem parte da associação que beneficia os ovos. Já no entreposto de ovos, conhecemos todos os processos relacionados a inspeção, desde a recepção, limpeza, classificação, ovoscopia, embalagem e expedição do produto para os consumidores. São detalhes que podem ser aproveitados e desenvolvidos em nosso município". Comentou Médica Veterinária Giovana M. Brückmann.

Também foram explanadas todas as etapas para a regularização da agroindústria de ovos pela médica veterinária da ADAPAR Melissa Michels de Oliveira, responsável pela Serviço de Inspeção Estadual na região de Corbélia. O município de Serranópolis do Iguaçu também participou da visita com técnicos e agricultores.

Para o Secretário de Agricultura e Pecuária de Matelândia Gelson Lodi, " O trabalho realizado pelos nossos técnicos visa dar ao produtor rural subsídio para que além de uma maior produtividade, ele também possa estar acompanhando o surgimento de novas tecnologias, de novas técnicas e práticas que venham a melhorar a qualidade de seus produtos e conseqüentemente contribuir com o seu desenvolvimento familiar".

Ao conhecermos de maneira tão aprofundada a maneira que o trabalho é realizado, podemos avaliar de que maneira todo o processo pode ser utilizado em nosso município, tendo em vista que já vimos trabalhando fortemente as agroindústrias em seus mais variados segmentos". Disse o Técnico Edemilson Centenaro.

Comunicação Social Prefeitura Matelândia

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia