Procon Medianeira alerta sobre a importância dos documentos

2.315

Publicada 26 de Fevereiro, 2018 às 11:23

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Sempre preocupado em buscar a melhor solução para os problemas apresentados pelos consumidores, o Procon de Medianeira orienta sobre os documentos comprobatórios na relação de consumo.

Silvio José Lupschinski, coordenador do Procon Medianeira, destaca que esses documentos são importantes, especialmente quando ocorre alguma divergência e o consumidor precisa recorrer ao órgão para resolver o problema. "Muitas vezes recebemos pedidos de registros de reclamações, mas o reclamante não apresenta os documentos necessários, tornando muitas vezes a conciliação sem o resultado satisfatório", aponta.

Quando o consumidor procurar o Procon deve apresentar sempre os documentos comprobatórios como contrato, ordem de serviço, orçamento e recibo. Uma atenção especial deve ser dada a nota fiscal, pois a emissão da nota fiscal, além de ser um direito do consumidor é um comprovante de garantia do produto ou serviço adquirido.

Até mesmo comprovantes de quitação de agua, luz, telefone, internet e outros serviços semelhantes devem ser guardados por um período. "Não basta o consumidor pagar a conta para que não tenha mais problemas, é necessário provar que o valor devido foi pago, daí a necessidade de guardar bem o comprovante de pagamento", finaliza o coordenador.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira