Matelândia: Suspeito de roubo é baleado na perna ao fugir de abordagem da Polícia Civil

11.002

Publicada 23 de Fevereiro, 2018 às 10:52

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde da última quinta-feira (22), um homem suspeito de participação em um roubo foi baleado na perna após fugir de uma abordagem da Polícia Civil de Matelândia.

Após um roubo ocorrido durante a madrugada, fato ocorrido em um apartamento na região central da cidade, a Polícia Civil iniciou as diligências para identificar e prender os autores.

Com a suspeita de que os envolvidos no roubo estariam em um apartamento vizinho do local do crime, investigadores juntamente com o Delegado Edgar Santana, se deslocaram até o endereço.

Já no prédio, os policiais se depararam com três indivíduos descendo as escadas e deram voz de abordagem. Durante a abordagem foi avistado um indivíduo voltar correndo, subindo as escadas, o qual adentrou no apartamento, pulou a janela do primeiro andar, e saiu correndo com uma arma de fogo em mãos.

Um dos investigadores então retornou à viatura e logrou êxito em alcançar o indivíduo a poucas quadras do local, já na Rua Barão do Rio Branco, onde deu voz de abordagem ao mesmo, a qual não foi acatada por ele, que tentou novamente fugir correndo, fazendo menção de estar armado, momento em que o policial efetuou um disparo de arma de fogo em direção a perna do homem, atingindo-o na canela.

Com ele foi encontrado um cigarro de maconha, e o revólver foi posteriormente localizado com apoio de policiais militares, jogado em um terreno ao lado. O suspeito, identificado como sendo Gustavo Henrique Basczask, foi então encaminhado pelo SAMU até o hospital para atendimento médico.

No apartamento foram localizados sacolas com tabletes prensados de maconha, além de uma sacola com a mesma droga esfarelada, que segundo a Polícia Civil, possivelmente seria arremessada para dentro da carceragem da Delegacia da Polícia Civil.

Redação: Revista Guia com informações da Polícia Civil

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia