Secretaria Municipal de Educação de Missal promoveu a Semana Pedagógica

1.825

Publicada 14 de Fevereiro, 2018 às 17:20

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Educação iniciou no dia 06 de fevereiro, a Programação da Semana Pedagógica 2018 em Missal, com a realização de diversos cursos, na qual foram reunidos todos os profissionais da educação.

Na terça-feira, 06 de fevereiro, na Escola Municipal Novo Milênio, os profissionais que atuam na Educação Infantil, 0 a 3 anos, Pré I e II, fizeram o curso com a Professora Valéria Crestani, discutindo a Oralidade na Educação Infantil. 

Professores do 1º ao 5º ano participaram do curso com o Professor João Zimmer, que abordou o Ensino da Matemática. Além do conteúdo de matemática os professores do 4º e 5º ano tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos do jogo de Xadrez com o instrutor Custódio Luiz Reis Lima. 

Os Professores que trabalham a disciplina de Ciências, realizaram o curso com o Professor Anderson Trojello que explorou Noções de Astronomia. As zeladoras e merendeiras participaram do curso Primeiros Socorros com a enfermeira socorrista do SAMU, Fabiane Junges, e Relacionamento Humano com a Psicóloga, Ângela Rockenbach, e boas práticas de manipulação de alimentos com a nutricionista, Lilian da Rosa. 

No dia 07 de fevereiro, quarta-feira, a Semana Pedagógica teve sequência com a palestra "Natureza do Trabalho Pedagógico", com a Professora Doutora Lígia Márcia Martins, no Centro de Convivência do Idoso. 

Na quinta-feira, 08 de fevereiro, foi desenvolvido o planejamento por turma, organizado pela Equipe de Ensino da secretaria de educação, onde os professores discutiram os conteúdos do Planejamento e as estratégias de Ensino. Para encerrar, na sexta-feira, dia 09 de fevereiro, foi a vez do planejamento por turma dos Centros de Educação Infantil (CMEI's) na secretaria. 

A Secretária de Educação, Clarice Maria Friedrich, frisou a importância da participação dos profissionais da Educação na Formação Continuada. "Este é o momento de capacitação e aprimoramento dos conhecimentos, buscando novas estratégias, capazes de gerar transformação e impacto no contexto profissional e escolar", observa. 

Clarice aproveitou para desejar um excelente ano de trabalho e anseia, juntamente com os profissionais da educação, atingir os principais objetivos elencados: conteúdo, ensino e aprendizagem.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal