Árvore é apontada como autora de crime em boletim de ocorrência

Manga caiu de árvore e quebrou para-brisa de veículo. Em erro no registro, mangueira foi apontada como autora de crime. Equívoco foi percebido um dia depois e caso foi arquivado.

4.024

Publicada 06 de Fevereiro, 2018 às 08:58

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um erro em um boletim de ocorrência apontou uma árvore como autora do crime de dano em São Sebastião (SP). O registro foi feito pela Polícia Civil depois que uma manga caiu da árvore e danificou o para-brisa de um carro. O erro foi percebido um dia após o registro e o caso foi arquivado.

O caso aconteceu quando Alexandre Barros Pereira, motorista do carro, passava pela Rua Francisco Campo, no Itatinga. Em uma curva próxima ao terminal rodoviário, uma manga caiu e quebrou o parabrisa.

O motorista, que estava com o carro da empresa, foi orientado por sua chefia a fazer o boletim de ocorrência para que a franquia do seguro pudesse ser acionada.

"Fiz o boletim de ocorrência porque o carro é da empresa e precisava de um registro oficial para acionar o seguro. Tanto que o vidro já foi trocado. Registrei pela internet, mas me responderam por e-mail pedindo para ir até a delegacia para concluir o registro", explicou.

No texto da ocorrência, a 'suspeita' é descrita como uma mangueira - que não compareceu ao plantão e tem sexo e cutis ignoradas.

Embora não configure o crime de dano - em que o autor nunca pode ser um objeto - o boletim chegou a ser registrado pelo delegado titular do 1º Distrito Policial de São Sebastião, Vanderlei Pagliarini de Almeida Filho. O caso foi arquivado um dia depois.

O delegado não quis falar sobre o caso com o G1. O delegado Seccional de litoral norte, Múcio Mattos, também preferiu não comentar o assunto. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou em nota, na noite desta segunda, que foi feito um BO complementar "para corrigir a natureza do registro anterior para 'não criminal', sendo excluída sua autoria".

A SSP informou também que "os policiais civis responsáveis pela elaboração do primeiro boletim" deverão ser "ouvidos em âmbito administrativo".

Fonte: G1
 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo