Vídeo de jovens pulando no chafariz da prefeitura de Medianeira viraliza e divide opiniões

38.419

Publicada 19 de Janeiro, 2018 às 16:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Houve uma vez, na época dos quintais que as crianças se reuniam, em sua maioria depois da escola e das tarefas para se aventurarem pelo mundo, que muitas vezes não passava do tamanho do seu bairro. Um jogo de bola, uma partida de bets e quando a chuva anunciava no horizonte os ânimos se agitavam, pois, era a certeza de uma boa brincadeira na enxurrada ou no riozinho perto de casa.

Os tempos mudaram, temos menos quintais e as brincadeiras de rua hoje se limitam a um aparelho eletrônico. Mas a essência da infância ainda continua, de maneira diferente claro devido a outra realidade histórica e cultural, mas aquela vontade de se aventurar ainda resiste, como um gene impregnado no DNA humano e, onde há oportunidade, a criatividade ainda impera e a alegria da aventura sempre acontece.

Dito isso caro leitor, podemos chegar ao nosso ponto crucial, onde um vídeo viralizou e dividiu opiniões dos internautas. No vídeo é possível ver alguns adolescentes competindo para ver quem tem a coragem de pular dentro do chafariz da nova prefeitura de Medianeira.

Circulando dentro dos grupos de whatsapp e nos perfis e comunidades do Facebook, o vídeo de apenas alguns segundos dividiu opiniões. Muitos acharam apenas uma diversão de criança, sem maldade nenhuma, outros consideraram a atitude dos jovens um desrespeito ao bem público além de um perigo a vida dos mesmos.

Nossa redação entrou em contato com a Assessoria da Prefeitura de Medianeira sobre o posicionamento em relação ao vídeo, mas até a postagem dessa matéria não obtivemos resposta.

A Prefeitura disponibiliza um vigilante cuidando do local e é possível no final do vídeo ouvir os jovens se referindo ao vigilante e correndo dele. Vale lembrar que a Praça 25 de Julho é um local público, construído para lazer e divertimento de toda a população.

Usar o chafariz para banho ou divertimento pode ser um sério risco para a vida e em muitos casos uso ilegal de patrimônio público.

E você o que acha? Deixe seu comentário. Queremos saber sua opinião.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira