Professor da Unioeste de M.C.R morre ao tentar salvar criança no litoral do Uruguai

28.139

Publicada 08 de Janeiro, 2018 às 08:26

Compartilhar:

Dois brasileiros morreram vítimas de afogamento, neste fim de semana, próximo ao Balneário de Piriápolis, no Uruguai. O jornalista gaúcho Robson Pandolfi, 31 anos, e o professor universitário rondonense Alexandre Blankl Batista, 38 anos, sumiram nas águas de Portezuelo, no encontro do Rio da Prata com o mar, no sábado (06), enquanto passavam o fim de tarde acompanhados de familiares.

Segundo relato de um familiar, os dois tomavam banho nas águas da região, acompanhados de um menino - sobrinho de Pandolfi. Ao sentir que no local onde estava não conseguia mais pisar no fundo, Batista teria empurrado a criança para perto da costa.

Após esse ato, ele e Pandolfi desapareceram. Os corpos foram encontrados na manhã deste domingo (07) após buscas realizadas por autoridades locais. As vítimas passavam as férias no país vizinho.

Neste momento, familiares das vítimas estão tratando dos trâmites para o translado dos corpos para o Brasil.

Alexandre Blankl Batista nasceu em Viamão, na Região Metropolitana, e lecionava História na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em Marechal Cândido Rondon. O velório dele deverá ocorrer na cidade, onde ele tinha residência.

Por meio de nota, o Itamaraty informou que "o Consulado-Geral do Brasil em Montevidéu está acompanhando o caso dos brasileiros falecidos, e está em contato com seus familiares". "Por questões de privacidade, o Itamaraty não informa detalhes sobre o caso", diz trecho do comunicado.

Fonte: O Presente com informações de GaúchaZH

Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Vitalizze - Centro de Treinamento e Reabilitação Física

(45) 3264-7489

Rua Rio Branco esq. com Minas Gerais, 1950

Salão Visual Fashion

(45) 3264-6329

(45) 99916-1639

Av. Brasil, 1093

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais