Espaço da Beleza: Confira dicas para manter seu cabelo hidratado no verão

3.071

Publicada 04 de Janeiro, 2018 às 09:26

Compartilhar:

Com a chegada da estação mais quente do ano, começa a preocupação com os cuidados adequados aos cabelos. Calor, água do mar, piscina, humidade e muitos outros fatores ressecam os fios e aceleram o processo de queda nesse período do ano.

São preciso de vários cuidados para que a proteção dos cabelos seja garantida e quando as férias e recessos terminarem, seus fios estejam inteiros e prontos para mais um ano.

Pensando nisso, a Espaço da Beleza preparou algumas dicas valiosas e recomendações importantes com cuidados que vão além da tradicional hidratação. 

 

- Nunca prenda os cabelos molhados

Essa prática pode causar danos aos fios e ao couro cabeludo. O hábito é comum entre as mulheres. Quando preso, o cabelo fica molhado por mais tempo e pode acumular fungos e desencadear micoses, inclusive a caspa. Outro risco é de enfraquecer a raiz e intensificar a queda. A dica é mantenha os cabelos soltos, use no máximo chapéus e presilhas.

 

- Proteja os cabelos antes de ir à praia ou à piscina 

Esse é um dos itens mais importantes, antes de entrar no mar ou na piscina, use produtos a prova d'água, que protejam os fios. Também são recomendáveis a utilização de produtos com proteção ao sol. Lembrando sempre de passar antes e depois de entrar na água.

Outra dica é prepara o cabelo antes de sair de casa. Borrife água termal nas madeixas, passe máscara capilar sem enxágue. E aplique produtos com proteção solar. 

 

-Remova o cloro e o sal dos fios 

Esses são os fatores que mais danificam os cabelos no verão, mesmo depois de sair da água, ambos permanecem nos fios e podem danificar a cutícula do cabelo, tornando-o mais frágil, quebradiço e opaco.

Também é importante apostar em hidratações de qualidade, na Espaço da Beleza você encontra as mais completas e com resultados mais eficazes.

Para as loiras o cuidado precisa ser redobrado, a pigmentação amarela dos fios pode deixar as madeixas com aquele desagradável tom esverdeado, então cuide de seus fios.

 

- Antes de viajar, hidrate

Hidratar os fios é uma dica muito valiosa para reverter os danos. Mas, um truque perfeito é fazer a hidratação antes de viajar. Máscaras nutritivas e complexos hidratantes ricos em aminoácidos e óleos vegetais são os mais indicados. E na Espaço da Beleza você encontra a hidratação certa para o seu cabelo.

 

- Lave os cabelos todos os dias

Os resíduos de sal e cloro tornam as madeixas secas, pesadas e sem brilho. Para evitar o acúmulo desses resíduos, lave os cabelos todos os dias no verão.

 

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Revista Guia