Medianeira recebe Selo Bronze de Certificação de qualidade em Atenção Primária à Saúde

10.666

Publicada 15 de Dezembro, 2017 às 13:50

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O prefeito Ricardo Endrigo fez a entrega do selo de certificação da qualidade em Atenção Primária à Saúde "Selo Bronze" às cinco unidades de saúde do município inscritas na tutoria. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) no auditório do Cisi, e reuniu os profissionais de saúde, autoridades e imprensa.

O prefeito Ricardo Endrigo parabenizou as equipes que receberam o Selo, e frisou que as que não receberam também ofertam um serviço de qualidade. "Esta certificação é para externar ao público de um modo geral, que vocês cumpriram os requisitos pré-estabelecidos, não quer dizer que as unidades que não conseguiram não fizeram a mesma coisa, apenas não conseguiram atingir algum item, por isso eu quero parabenizar vocês pelo esmero e cuidado com a nossa população, pois as pessoas chegam às unidades com problemas, e vocês tem esse tato, esse carinho para atendê-los, por isso eu friso, a certificação é uma conquista, mas o que realmente importa é o que vocês fazem no dia a dia", completou.

A certificação é fruto do projeto de Tutoria, que faz parte do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde ? APSUS. Com o objetivo de organizar a atenção primária e fortalecer as capacidades de assistência e gestão.

O título é um reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido pelas equipes de saúde que atuam no atendimento direto à população.

As Unidades de Saúde de Medianeira que já cumpriram a primeira etapa da Tutoria, conquistando o SELO BRONZE são:

-Unidade de Saúde Belo Horizonte
-Unidade de Saúde Condá
-Unidade de Saúde Independência
-Unidade de Saúde Ipê
-Unidade de Saúde Nazaré

Estiveram presentes neste ato o presidente da Câmara, Sebastião Antonio, e os vereadores, Sidney França, Tarcísio Becker e Pedro Seffrin, a secretária de Saúde, Dayse Ana Alberton Cavalleri, a coordenadora da Atenção Básica, Renata Aléssio, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Flávio Gedoz, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Solange de Lima, o secretário de Esporte, Joselito Muniz, a secretária de Assistência Social, Delcir Berta Aléssio, e a procuradora geral do município, Mirna Schizzi.

Todos os servidores das unidades de saúde que receberam o Selo Bronze estiveram presentes, e a coordenadora da unidade ou representante recebeu das mãos das autoridades o certificado.

Unidade de Saúde Belo Horizonte, a enfermeira e coordenadora, Marley Pesch, recebeu o selo e o certificado das mãos do prefeito Ricardo Endrigo.

A dra. Ana Paula Avelino Sarmento, médica da Unidade de Saúde do bairro Condá, representou a enfermeira coordenadora Laci Vertuan, e recebeu o selo das mãos do presidente da Câmara Sebastião Antonio.

Josieli Bado Kirienko enfermeira e coordenadora da Unidade de Saúde do Parque Independência recebeu a certificação das mãos do vereador Sidney França.

Da Unidade de Saúde do Nazaré, representando a enfermeira coordenado Daiane Backes Duarte, a dra. Marina Bertol recebeu a certificação do vereador Tarcísio Becker.

A enfermeira e coordenadora da Unidade de Saúde do Ipê, Cacilda Felix do Nascimento, recebeu a certificação do vereador Pedro Seffrin.

Parabéns a todas as equipes que com dedicação, persistiram e superaram as dificuldades do processo e conseguiram conquistar esta certificação de qualidade.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira