Dúvidas de como preparar a mesa para a Ceia de Natal? Confira as dicas da Profumo di Casa

1.987

Publicada 14 de Dezembro, 2017 às 09:42

Compartilhar:

Para reunir a família e os amigos de uma forma única, a composição de uma mesa posta faz toda a diferença afinal, é durante este momento que compartilhamos da companhia de quem amamos e cada detalhe se torna uma lembrança especial.

Pensando nisso, a Profumo di Casa preparou algumas dicas de como montar uma mesa especial para sua Ceia de Natal. Vamos conferir as dicas:

Sousplat

Você sabe o que é um Sousplat? De origem francesa, siginifica "sob o prato" ou seja, serve para apoiar o prato na mesa, dando leveza, sofisticação e elegância na sua mesa de jantar. O sousplat pode ser feito de diversos materiais e cores. Vale a pena e muito investir em sousplat, pois eles podem ser usados nos mais diversos arranjos de mesas para jantar. 

Centros de mesa e taças

Os arranjos de mesa são excelentes para compor sua mesa para Ceia de Natal. Na foto acima  temos dois modelos de arranjos, um redondo menor (foto do meio) e outro maior e que cobre o centro da mesa de uma ponta a outra (esquerda). Outra dica são as taças. Use pelo menos duas taças ou uma taça e copo na mesa. Na foto foram usados uma taça de água, vinho e champagne. 

Vinhos e dicas

Vinhos são sempre uma perfeita escolha na hora de servir uma bebida aos convidados. Na foto temos um Luigi Bosca tinto seco de uma excelente safra. Pode não parecer, mas um vinho pode ser mais barato do que você pensa. Na Profumo di Casa você encontra uma carta de vinhos importados que vão ser a estrela da sua ceia.

Decanter

Vinho escolhido, agora que tal hamoniza-lo com uma decanter? O decanter é usado para servir o vinho deixando ele mais sensivel ao paladar. com seu designer exclusivo, qualquer resíduo do vinho ficará no fundo, não indo para a taça. Ele não é apenas uma sofisticação, o decanter é super útil na hora de servir seu vinho.

 Acessórios para a ceia

Mas se a bebida da noite for um frisante ou espumante o mais recomendado é usar uma champanheira. Na foto temos uma opção em vidro. Resistente e elegante, a champanheira irá deixar resfriado seu espumante. Use com certeza na sua ceia de Natal.

 Dica de presente

Agora se você for convidado para um jantar de fim de ano que tal presentear o anfitrião com este kit de Espumante Chandon numa caixa cheia de acessórios? Tenho certeza que a pessoa irá amar o presente.

Precisa de mais dicas ou produtos para compor sua mesa de jantar para a Ceia de Natal ou aquele jantar especial? Faça uma visita até a Profumo di Casa. A equipe esta te esperando.

 

Profumo di Casa

Rua Paraguai, 1827 Sala 02 - Centro

(45) 3264-6021

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Revista Guia