Departamento de Cultura de Missal desenvolveu diversas atividades durante o ano

5.069

Publicada 13 de Dezembro, 2017 às 17:49

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No decorrer desse ano de 2017, a Administração Municipal de Missal, por intermédio do Departamento de Cultura, desenvolveu diversas atividades e organizou diversos eventos à população do município. O Departamento de Cultura, além de diversas oficinas ofertadas durante o ano, às crianças, adolescentes, jovens e adultos, auxilia em diversos eventos.

 Como é o caso da tradicional Deutsches Fest (Festa Alemã), onde coordena os concursos com escolha do Casal Fritz e Frida, Rainha e princesas da festa, concurso de carros alegóricos, bem como as apresentações culturais com o Grupo Folclórico. 

Todos os anos, um evento muito esperado pela população é o Revelando Talentos, que conta com exposição de telas, apresentações dos alunos de música e dança. Essa é a oportunidade dos alunos do Departamento de Cultura, demonstrar aquilo que desenvolvem nas oficinas. 

Nesse ano, também, ocorreu o Baile do Município, com escolha da Miss Missal, onde o Departamento coordenou as apresentações, os ensaios com as candidatas, deixando o evento ainda com mais Glamour. Vale lembrar, que o Departamento apoiou o evento, juntamente com outras secretarias, tudo para ficar perfeito do jeito que foi. 

Todos os anos, faz a justa homenagem aos pioneiros, com culto ecumênico, para valorizar aqueles que muito já fizeram por Missal, relembrando as histórias de quando chegaram nessa região, desbravando e fazendo o que Missal é hoje. 

Participou, direta e indiretamente, no Desfile Cívico de 07 de setembro, com a participação de toda rede de ensino e entidades civil e religiosas. A Fanfarra deu o ritmo do desfile, juntamente com as balizas e diversos alunos do Departamento que representaram a Cultura do município de Missal. 

Nos Jogos Escolares, pelo segundo ano consecutivo, o departamento de Cultura, com apoio das Escolas participantes, organizou o Concurso com escolha da Garota e Garoto dos jogos escolares, trazendo um charme especial ao evento esportivo. 

Buscando o processo de desenvolvimento cultural local, participou de diversos eventos promovidos pela sociedade, tais como homenagem às mães, gravação do programa da Rede Massa, gravação do programa Plug, dia das crianças, dia do estudante, dia do desafio, dia da Consciência Negra, Domingo na Praça, Ação Cívico-social do Exército, entre outros. 

E promovendo o intercambio cultural regional, fez apresentações no encontro dos gestores de Cultura da BP3 no Ecomuseu de Itaipu, no Festival de Turismo em Foz do Iguaçu, no Festival do Mercosul, Festival da Canção da  AMOP ? FERMOP, tarde recreativa e homenagem às mães no município de Santa Helena e ainda nas programações natalinas nos municípios de Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu e Foz do Iguaçu. 

A representante do Departamento de Cultura, Marta Kochemborger, agradeceu a comunidade Missalense pelo apoio e incentivo nas atividades culturais. "Gostaria de agradecer, especialmente, aos nossos alunos por tão bem representar nossa cultura e valorizar as oficinas oferecidas pelo Departamento", elogia. "Desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, esses são votos de toda a Equipe do Departamento de Cultura", finaliza Marta.

Fonte: Assessoria

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal