Administração Municipal e Polícia Militar realizam formatura dos alunos do PROERD

2.944

Publicada 13 de Dezembro, 2017 às 09:07

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Prefeitura Municipal de Medianeira e a Polícia Militar realizaram nesta terça-feira (12) uma solenidade de formatura dos 597 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, PROERD.

Na ocasião estavam presentes o vice-prefeito Neguinho; o presidente da câmara dos vereadores, Sebastião Antonio; a secretária de educação e cultura, Clair Rugeri; o vereador Antonio França; o Tenente José Antonio Silveira Junior; o Cabo Nobre; a Soldado Jaqueline, e os secretários municipais, de Esporte Joselito Muniz; e de Agricultura Sustentável e Abastecimento, Dilvo Bernardon.

O Programa foi desenvolvido no 5º ano da primeira etapa do ensino fundamental nas Escolas Municipais por Policiais Militares treinados e preparados para desenvolverem o lúdico, e através de metodologia especialmente voltada para crianças, uma mensagem de valorização à vida e à importância em manterem-se longe das drogas. Após três meses de curso, totalizando 10 encontros, as crianças receberam o certificado PROERD, prestando o compromisso de manterem-se afastados e longe deste mal.

O PROERD começou em 1982, na cidade de Los Angelos, EUA, em parceria com o Departamento de Policia daquela cidade e escolas. No Brasil o programa foi introduzido no ano de 1992 na cidade do Rio de Janeiro, o qual foi difundido para outros Estados Brasileiros.

O PROERD chegou no Paraná no ano de 2000, e hoje é tido como o melhor em prevenção primária, tendo bons resultados comprovados por pesquisas em todos os países onde são desenvolvidos. Em Medianeira o programa chegou em 2008, e já formou 6.080 alunos.

O sucesso do programa é um perfeito entrosamento entre a administração municipal, a polícia, escola e a família.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira