Lar Cooperativa realiza encerramento do Programa de Ideias com premiação para melhores inovações

14.743

Publicada 07 de Dezembro, 2017 às 16:02

Compartilhar:

Na noite de ontem, quarta-feira (06), na Varanda do Centro de Eventos Lar, foi realizada a cerimônia de encerramento do Programas Ideias da Lar Cooperativa.

Também foram anunciados os novos avanços dentro do Programa de Qualidade da Lar, apontado os treinamentos que foram realizados pelos colaboradores. Tudo isso resultou em novos reconhecimentos e certificações para a Lar Cooperativa, que foram entregues nesta cerimônia.

O Programa Ideias, tem o intuito de proporcionar um momento de inovação dentro da empresa, através de ideias proposta por colaboradores de todos os setores da Cooperativa.

No ano de 2017, a estimativa de participação, era de no mínimo 200 funcionários, e o Programa chegou a marca de 313 participantes.

Além disso, outro objetivo das inovações é que elas possam gerar uma economia, e neste ano a estimativa para economizar era de R$ 2,0 milhões ao ano, esta marca também foi superada, e as ideias viáveis apresentaram uma economia que ultrapassou os R$ 5,0 milhões ao ano.

Ao todo são seis categorias, divididas em: projetos estratégicos, beneficiamento e recebimento de grãos, suprimentos, vendas e logística, produção animal, administrativos e industriais. A categoria que teve mais inscritos foi a industrial, totalizando 55% das inscrições.

A todo 56% das ideias inscritas se apresentaram viáveis e foram aprovadas no processo seletivo que é realizado pelo Comitê do Programa.

A Unidade vencedora com maior número de ideia foi a Unidade Industrial de Aves, com 93 inscrições, sendo 55 dessas viáveis.

A divisão do centro administrativo com maior número de inscrições foi a Gestão da Qualidade e Ambiental, com 06 ideias inscritas e viáveis.

A premiação do funcionário com maior número de ideias, teve empate, e os ganhadores foram James Morais e Lucas Gustavo Grosso, eles inscreveram 17 ideias e tiveram 14 delas aprovadas.

O Superintendente Administrativo/Financeiro, Clédio Marschall é o Coordenador Geral do Programa de Inovação, ele falou sobre a satisfação de premiar as boas ideias, bem como apontou o recebimento de novos programas de qualidade pela Lar Cooperativa no ano de 2017:

"A Lar chegou a uma grandiosidade em relação ao seu programa de qualidade. E esse momento é para reconhecer as pessoas que recebem isso no dia a dia, que são os gerentes que apoiam esse programa. As pessoas que recebem os treinamentos e que fazem acontecer o programa de qualidade. Gostaria de agradecer o apoio da diretoria que está sempre apoiando e incentivando para que possamos crescer cada vez mais com esses programas. E sobre o Programa de Ideias, que faz parte do Programa de Inovação, foi feito muito este ano e dizer que há muito o que nos oferecer, a nos mostrar em termos de resultados. Esse resultado é econômico sim, e também de aprendizado, para a nossa vida profissional e pessoal. Entendemos que esse programa tem trazido efetivamente o resultado que a gente espera. Os números falam por si só. Sempre há oportunidade de pensar diferente e prova disso é este Programa".

O Diretor Presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, falou sobre a importância desse Programa e de reconhecer as melhores inovações: "É uma grande alegria poder saudar todos você nessa cerimônia. Há duas décadas temos implantado os programas de qualidade na Cooperativa, na época era algo que não parecia tangível. Mas agora estamos dimensionando os resultados, é claro que agora cada vez mais se torna mais complexo, porém apresentamos um valor significativo em economia no Programa de Ideias. Esses ganhos ajudam a Cooperativa. Hoje a Lar é reconhecida por ganhar muitos prêmios em diferentes áreas. Tudo isso é resultado financeiro ao final de cada ano, dessa forma podemos medir os ganhos de vários programas que foram implantados lá atrás, de qualidade, de inovação".

Veja a lista de ganhadores:

CATEGORIA PROCESSOS ADMINISTRATIVOS 

1º Lugar Redução de taxas de bancos terceiros em pagamentos feitos à Lar / Centro Administrativo

2º Lugar Treinamento EAD ? Ensino à Distância / Centro Administrativo

3º Lugar   Adequação de Software para planos de ação / Centro Administrativo

 

CATEGORIA PRODUÇÃO ANIMAL

1º Lugar Otimização de mão-de-obra / Unidade Produtora de Pintainhos

2º Lugar Adequação do processo de centrifugação dos ovos através de equipamentos  automatizados / Unidade Incubadora de Ovos

3º Lugar Uso em tempo necessário dos exaustores na sala de eclosão / Unidade Produtora de Pintainhos

 

CATEGORIA PROCESSO INDUSTRIAIS

1º Lugar Redução da mão-de-obra da higienização com uso de aspiradores / Unidade Industrial de Aves

2º Lugar Otimização do processo de produção de Fécula de Mandioca / Unidade Industrial de Mandioca e Milho

3º Lugar Redução do custo de produção de linguiça / Unidade Industrial de Aves

 

CATEGORIA RECEBIMENTO E BENEFICIAMENTO DE GRÃOS

1º Lugar Diminuir o desperdício de soja na saída da casa de máquinas / Unidade Industrial de Soja

2º Lugar Adequação do fluxo de soja para abastecer o armazém / Unidade Industrial de Soja

 

CATEGORIA SUPRIMENTOS, VENDAS E LOGÍSTICA

1º Lugar Economia com adequação de sistema de gás.  / Centro Administrativo

2º Lugar Implantação de máquina carregadora de grãos para conteinners / Hernandaryas ? Lar Paraguay.

3º Lugar Recolha e destinação de materiais recicláveis na rede Lar Supermercados / Unidade Industrial de Aves

Redação Guia Medianeira com informações Assessoria Lar Cooperativa

 

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira