Medianeira: MPPR requer condenação de vereador por improbidade administrativa

94.819

Publicada 05 de Dezembro, 2017 às 12:44

Compartilhar:

A 1ª Promotoria de Justiça de Medianeira, no Oeste paranaense, ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o presidente da Câmara Municipal. De acordo com a ação, o vereador teria constrangido um estabelecimento comercial vizinho ao imóvel de um irmão seu. Na ocasião, o presidente do Legislativo pressionou o dono do estabelecimento para que suspendesse a venda de bebidas alcoólicas, alegando que agia em nome do Ministério Público.

O fato ocorreu no dia 11 de agosto, após uma reunião realizada na sede da Promotoria de Justiça com representantes de diversos órgãos da administração pública municipal (entre os quais a Câmara de Vereadores, representada por seu presidente), com o objetivo de estabelecer um plano conjunto de fiscalização do consumo de bebidas alcoólicas em postos de gasolina.

Aproveitando o pretexto da reunião, segundo o MPPR, o vereador, "na condição de presidente da casa legislativa, alegando ainda que agia em nome do Ministério Público, exerceu fiscalização urbanística no estabelecimento em contrariedade às normas de regência e visando à satisfação de interesses próprios", movendo-se "por interesse particular [?] de coibir o comércio que tanto incomoda sua família."

Pelo ato de improbidade administrativa, o MPPR requer a condenação do vereador às penas da Lei de Improbidade, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa civil.

As informações da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Paraná

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira