Crianças e adolescentes do CRAS de Serranópolis ganharam um dia especial

6.241

Publicada 05 de Dezembro, 2017 às 10:39

Compartilhar:

Na segunda-feira (04), a Prefeitura de Serranópolis do Iguaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, propiciou um dia de lazer às crianças e adolescentes do (SCFV) Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Todos puderam assistir filmes no cinema, em Foz do Iguaçu.

O dia de confraternização teve o propósito de oportunizar o acesso ao cinema através de ações desenvolvido pelo SCFV. Os ingressos foram custeados com recursos do (PAIF) Programa de Atenção Integral a Família do Ministério do Desenvolvimento Social.

De acordo com a psicóloga Michelly Fernanda Morás Fankembach ? técnica responsável pela coordenação do SCFV, com apoio de todos os envolvidos (CRAS, SMAS, Prefeitura) que conseguiram executar essa ação que é apenas uma, de várias ações desenvolvidas nos encontros semanais com as crianças e adolescentes. "Pensamos em uma atividade coletiva que acontecesse no período de férias das crianças e adolescentes. Nessa direção alinhamos a experiência do passeio a um dos objetivos gerais do SCFV, que é possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais e esportivas e de lazer, com vista ao desenvolvimento de novas sociabilidades" pontuou.

Para a secretária de Assistência Social, Rose Sehn que acompanhou o grupo, o cinema para as crianças e adolescentes contribui para a promoção do bem estar social. "Além de momento de lazer e integração, proporcionou aos participantes uma experiência extraordinária", comentou.

Além da apreciação do filme, as crianças puderem também comer pipoca e tomar refrigerante durante a exibição, o que com certeza, faz parte da mágica de ir ao cinema.

Dois filmes foram assistidos Big Pai Big Filho e Liga da Justiça 3D, que arrancaram muitas gargalhadas de todos que o assistiram.

"A simplicidade das crianças é o que mais se aproxima do amor de Deus!"

Fonte: Assessoria

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu