Medianeira: Prefeitura realiza sorteios dos cadastros do Programa Minha Casa Minha vida

13.954

Publicada 30 de Novembro, 2017 às 10:54

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta quinta-feira (30, a Prefeitura Municipal de Medianeira realizou os sorteios dos cadastros das famílias inscritas no Programa Minha Casa Minha vida. As casas constituíram o Loteamento Parque das Flores, no Bairro Jardim Irene.

De um total de 819 famílias inscritas, sendo 125 cadastros de regularização fundiária, serão beneficiadas diretamente com unidades habitacionais. Ao todo foram 428 famílias aptas para o sorteio, das 179 unidades restantes, totalizando 304 unidades habitacionais.

Para maior transparência da realização do sorteio dos cadastros das famílias, foi instituída uma Comissão Técnica para Acompanhamento e Fiscalização de todo o processo.

Essa Comissão tem representantes do Setor Juridico da Prefeitura Municipal; da Câmara de Vereadores; da Polícia Militar; do Observatório Social; da Ordem dos Advogados do Brasil de Medianeira ? OAB; da Secretária da Assistência Social; do CRAS; da Associação da Terceira idade Vovô Feliz e dos conselhos municipais.

O Prefeito Ricardo Endrigo, em seu pronunciamento marcou a data como história e muito importante, como um passo a mais na realização do sonho da casa própria por inúmeras famílias: " Hoje é um dia de alegria para a população de Medianeira e principalmente para os beneficiários desse sorteio. A casa própria é o sonho de muita gente, e aqui em Medianeira, estamos fazendo um grande empreendimento que é um conjunto habitacional com toda a infraestrutura, obra de boa qualidade, para atender 304 famílias. Hoje 125 serão já definidas para regularização fundiárias e destinadas as famílias com deficiente e idosos. E as unidades restantes, que são 179 unidades, serão sorteadas. Tudo com a maior transparência possível, juntamente com a administração pública, todas as secretarias envolvidas no processo presente, para que essas 179 famílias possam ter o primeiro passo para a realização da casa própria".

Ricardo também falou sobre a construção das unidades do conjunto habitacional: "As casas estão sendo construídas, e já temos uma previsão de entrega, provavelmente no mês de abril de 2018. As demais famílias que não forem beneficiadas aqui, irão se recadastrar e nós estamos buscando mais recursos, através do município, junto aos órgãos competentes, para atender mais famílias que necessitam da casa própria. Isso só é possível, porque o município de Medianeira firmou convenio com o Ministério das Cidades, no Programa Minha Casa Minha Vida em 2013, e a Caixa Econômica Federal é quem está operacionalizando todo esse convênio".

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira