Escola Fernando Pessoa realiza lançamento de Projeto Nossa Escola da Família

12.380

Publicada 29 de Novembro, 2017 às 10:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na noite de ontem, terça-feira (28), a Escola Municipal Fernando Pessoa, do Bairro Parque Alvorada, realizou o lançamento do Projeto Nossa Escola da Família.

O Projeto é realizado pela ONG SOS Vida, e tem o intuito principal de aproximar as famílias da vida escolar de seus filhos, bem como a direcionar melhorias no convívio familiar, em diversos assunto.

A Nossa Escola da Família, segundo os idealizadores, é um lugar de trocar de experiências, de ensinar e de aprender, um lugar de transformação.

São quatro semanas, com oito temas diferentes, explanados por especialistas de nossa cidade: "Queremos ajudar você a enxergar a sua família com o novo olhar", diz Toninho um dos responsáveis pelo projeto.

Ontem, os dois temas tratados foram Saúde Emocional, pela Psicologa Fabiane Biassi, e Laços Eternos por Toninho.

Os próximos temas serão: Direitos e Deveres na Família, com o Promotor de Justiça, Doutor Esdras; Crenças Limitadoras, om Nerisson Leonhart; A participação dos pais na vida escolar, com Elenice Delazari Valério; Crianças: dar limites ou amar? Ana Paula Duarte Pereira; Administrando Finanças, com Tico Lanzarin; 5 Linguagens do Amor, com Mayckon José Grassi.

Para Cleiffer, Diretor da Escola Fernando Pessoa, o Projeto é de muita importância: " Essas palestras são um pedido da comunidade, no início do ano, em reuniões com os professores e a APMF, foi solicitado que esses temas fossem tratados aqui. As famílias precisam de mais significado para a vida, nós precisamos entender que a vida passa rápido e que se não utilizarmos de forma adequada nosso tempo com as crianças. Queremos aproximar a comunidade e trazer eles para dentro da escola, para que uma educação responsável possa ser feita".

Ao todo serão quatro encontros, com dois temas por noite, todas as terças-feiras na Escola Fernando Pessoa, lembrando que o convite para participar é para todos os interessados, independente de qual localidade resida.

Redação Guia Medianeira 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira