Alunos das escolas municipais de Missal são premiados por Projeto Literário da Unimed Oeste do Paraná

950

Publicada 27 de Novembro, 2017 às 14:31

Compartilhar:

Na sexta-feira, 24 de novembro, alunos e professores de Missal, participaram da solenidade de premiação do Projeto Literário organizado pela Unimed. O evento foi no Hotel Fazenda Itacorá, em Itaipulândia, com um dia repleto de atividades recreativas, onde os participantes puderam se divertir com esportes, brincadeiras, gincanas, andar a cavalo, banho de piscina e, especialmente para professores, massagem e cromoterapia. 

Os premiados das escolas municipais de Missal na categoria Redação, são: Gustavo Galuppo, orientado pela professora Patrícia Thomas Mattes da Escola Municipal Renascer e João Lucas Muller, orientado pela professora Solange Roque Carvalho Wecker da Escola Municipal Novo Milênio. Na categoria Desenho, Lucas Roberto Talaska, orientado pelo professor Daniel Pereira da Silva da Escola Municipal Epitácio Pessoa. 

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte (SMED) parabeniza os alunos e seus professores pelo empenho e dedicação e convida todos para continuar participando de projetos que contribuem para o aprendizado das futuras gerações.

 

Projeto Literário Unimed

 

O projeto Literário criado pela Unimed e está na XIII edição, serve para despertar nas crianças, assuntos da atualidade. Com o tema "Riscos e Benefícios da Tecnologia", alunos de 5 a 10 anos representaram através de desenhos ou redações o que entendem sobre a temática. 

A tecnologia é boa ou ruim? Até que ponto ela nos ajuda e quando começa a atrapalhar? Esses foram alguns dos questionamentos que nortearam a produção dos materiais. Dessa forma, esse assunto, entre outros, foi abordado em diversos momentos pelos professores em sala de aula. O objetivo é apresentar às crianças, os pontos positivos da tecnologia.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal