Alunos da Escola Novo Milênio recebem medalhas da OBA em Missal

2.107

Publicada 23 de Novembro, 2017 às 10:59

Compartilhar:

Os alunos do 5° ano da Escola Novo Milênio receberam as medalhas da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Foram 24 alunos medalhistas, sendo 7 de bronze, 13 de prata e 4 de ouro. A professora de Ciências, Marinês Diehl Lenz, e as professoras da turma, receberam certificado, da mesma forma que todos os alunos da turma. 

O vice-prefeito, Eduardo Staudt, representou o Prefeito Maneco na entrega e parabenizou todos os envolvidos, independente de quem recebeu medalha e quem não recebeu. "Todos são merecedores de reconhecimento, para aqueles que por algum motivo não foram premiados nessa ocasião, isso serve como motivação para continuar se dedicando", observou.

 

Objetivo da OBA

 

O objetivo da OBA, de acordo com o Dr. João Batista Garcia Canalle, astrônomo e coordenador nacional do evento, é levar a maior quantidade de informações sobre as ciências espaciais para a sala de aula, despertando o interesse nos jovens. 

Em 20 anos de existência, a OBA já superou a marca dos 8 milhões de participantes e distribui anualmente cerca de 40 mil medalhas. Em 2016, a olimpíada teve a participação de 744.107 estudantes de 7.915 escolas de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal, segundo informações da organização.

 

Organização

 

A OBA é coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB). São promovidos, desde 2009, os Encontros Regionais de Ensino de Astronomia (EREAs), entre 10 e 12 por ano. O programa é realizado com parcerias locais e principalmente com recursos obtidos junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal