UTFPR: Projeto de extensão disponibiliza práticas meditativas para alunos e comunidade

11.111

Publicada 22 de Novembro, 2017 às 10:40

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Com o intuito de oferecer um momento diferente para os alunos, Vinicius Manzini, resolveu convidar alguns conhecidos e para um momento de meditação.

Em pouco tempo a notícia foi se espalhando, e os momentos de meditação tendo mais público.

"A ideia principal é que as pessoas saibam a importância de se respirar e entender o nosso organismo como um todo. Fazemos relaxamentos e meditações guiadas, mas também realizamos outras formas de meditar", diz ele.

Todas as segundas e sextas-feiras das 18hrs até as 18h30min no auditório da UTFPR, acontecem o encontro das práticas meditativas.

Lembrando que as práticas são abertas para toda a comunidade que deseja conhecer um pouco mais dessa forma incrível de buscar a nossa paz interior.

"A meditação mudou minha forma de ver e sentir as coisas, queria muito que as pessoas também pudessem ter acesso a isso. Principalmente nos dias de hoje, em que tudo se tornou superficial e numa velocidade tão rápida em que nem sempre conseguimos lidar com tudo. Com esse projeto esperamos proporcionar uma qualidade de vida melhor aos alunos e a quem sentir interesse em participar", comenta Vinicius.

Historicamente, a meditação é uma arte ancestral, que remonta à origem do Homem. Não se sabe ao certo de onde ela provém, mas é certo que ela se propagou em vários povos e culturas distintas, foi conhecida de formas diferentes em cada região do Planeta, atingiu o ápice no Egito, na Índia e entre os Maias.

A meditação passa, necessariamente, pela técnica de se concentrar, de direcionar o foco da atenção, através da mobilização da vontade, para um determinado estado consciencial, no qual é acessível o entendimento de si mesmo. Embora seu exercício seja ligado diretamente à prática das religiões do Oriente, ela também pode ser exercida como um recurso psíquico para se atingir o crescimento interior.

Redação Guia Medianeira com informações InfoEscola

Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Kogut Ferro Velho

(45) 3264-3564

Av. 24 de Outubro, 1375

Santa Rita Calçados

(45) 3264-2154

(45) 99995-0160

Av. Brasilia, 1301

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira