Tiro de Guerra presta Homenagem ao Dia da Bandeira

Também foi realizada a inauguração do Memorial da Força Expedicionária Brasileira - FEB.

2.222

Publicada 21 de Novembro, 2017 às 15:18

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No dia 19 de Novembro de 2017 (domingo), o Tiro de Guerra realizou a Solenidade em Homenagem ao Dia da Bandeira.

O evento contou com a presença do Excelentíssimo Senhor Sebastião Antônio - Presidente da Câmara, do Diretor de Planejamento do Município - Senhor José Carlos de Lima, representando o Prefeito Municipal, do 3° Sargento Daghetti representando o Comandante do Corpo de Bombeiros de Medianeira, Diretores(as) de 4 Escolas do Município, Amigos do Tiro de Guerra, familiares dos Atiradores e público em geral.

A Solenidade foi presidida pelo Chefe da Instrução do Tiro de Guerra - Subtenente Célio Ivaldo Rucinski, e teve início com a entrada do Grupamento de Atiradores cantando a Canção Avante Camaradas.

Logo em seguida, foram entregues os Diplomas de Amigo do Tiro de Guerra às personalidades que durante o ano de 2017 apoiaram, de forma voluntária o TG, com doações e mão de obra nas atividades e campanhas promovidas por aquela Instituição Militar.

O ápice da Formatura foi a entrada imponente da Bandeira Nacional, apresentada aos Atiradores da Turma de 2017, logo após, algumas flâmulas que não tinham mais condições de uso foram incineradas, pelo Subtenente Rucinski, enquanto os Atiradores entoavam o Hino à Bandeira.
Na oportunidade, também foram entregues aos Diretor(as) das Escolas Municipais, presentes ao evento, um kit contendo uma Bandeira do Brasil, algumas Revistas O Recrutinha e um encarte sobre o Pavilhão Nacional, para serem distribuídos aos alunos e utilizados pelas escolas nas horas cívicas.

O Subtenente Rucinski fez a leitura da Ordem do Dia, alusiva ao evento, escrita pelo General Villas Bôas - Comandante do Exército.

No uso da palavra, o Chefe de Instrução - ST Rucinski destacou a importância da Bandeira Nacional, não só para o Exército, mas também para a Pátria, para o Brasil. A Nossa Bandeira, de forma única, reúne, sintetiza e representa a Nação Brasileira.

Por fim, o Sr José Carlos de Lima também ressaltou a importância da lembrança do Dia da Bandeira e de como a Bandeira deve ser respeitada e honrada.

Para encerrar a solenidade, o Grupamento dos Atiradores desfilou em continência ao Chefe do Tiro de Guerra.

Após a Solenidade externa, no interior do TG, as mesmas autoridades, personalidades presentes, Atiradores e os familiares dos Atiradores, realizaram a inauguração do Memorial da Força Expedicionária Brasileira - FEB, que visa homenagear aqueles verdadeiros Heróis Nacionais que sacrificaram suas próprias vidas em prol dos ideais de liberdade que hoje vivemos.

"Este é mais um sonho meu realizado, com apoio de Amigos do TG, Atiradores das Turmas de 2016 e 2017, minha esposa, e colaboradores, descreveu o Subtenente Rucinski, momentos antes de, juntamente com as autoridades presentes, descerrar a bandeira do TG, inaugurando assim o espaço que está composto por fotos, documentos postais da época da 2ª Guerra Mundial, distintivos da FEB, alguns equipamentos e peças de uniforme representando os materiais que foram utilizados por esses homens de honra, nossos "Pracinhas".

O objetivo desse Memorial é resgatar os valores históricos, patrióticos e culturais, tão carentes na atualidade.

O Memorial da FEB está nas instalações no Tiro de Guerra, mas pertence a toda à sociedade, pois serve para manter acesa as glórias, na ll GM, que nossos militares conquistaram nos campos da Itália.
Portanto, esse Memorial é uma pequena forma de homenagear esses verdadeiros guerreiros brasileiros, servindo de inspiração para as gerações atuais e futuras dos nossos Atiradores.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira