Prefeito Ricardo Endrigo abre 3ª etapa do Programa Saúde Integrativa na Escola

1.657

Publicada 21 de Novembro, 2017 às 14:18

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Os diretores das Escolas Municipais de Medianeira participaram nesta terça-feira (21) da terceira etapa do Programa de Educação Ambiental Saúde Integrativa na Escola, que acontece durante todo o dia no pavilhão da comunidade do bairro Nazaré.

O prefeito Ricardo Endrigo, participou da abertura do encontro e deu as boas vindas aos participantes. "Buscar conhecimento nunca é demais. A proposta deste encontro é a melhoria da qualidade de vida dos profissionais da educação e dos ambientes educacionais, é uma proposta inovadora e tem todo o apoio da administração", completou.

A proposta do programa é motivar práticas que promovam a saúde dos profissionais da educação e da comunidade escolar. Coordenado pelo médico, Roberto de Almeida, e pela advogada, Cristina Aracac, o programa traz diversos profissionais da área de saúde para palestrar, e provocar nos participantes uma mudança de comportamento, para promover a prevenção de doenças e situações que podem levar ao estresse e ao mal estar.

Além da mudança de comportamento o programa tem por objetivo trabalhar a sustentabilidade, alimentação saudável, prática de atividade física, estimular os hábitos saudáveis, através de uma proposta natural. E para dar o exemplo o coffee break veio direto dos produtores rurais, e sem exageros, visando a quantidade necessária, sem desperdiçar.

Essa é uma ação do Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional, que acontece em parceria com as prefeituras municipais da Bacia do Paraná III, Conselho dos Municípios Lindeiros, e tem apoio de uma equipe de consultoria. A Secretaria de Educação de Medianeira (SMED) aderiu ao projeto e esteve reunida com profissionais dos municípios de Ouro Verde, Missal, Itaipulândia e São Miguel.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira