Conselho de Educação de Missal realiza Audiência Pública de avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação

2.034

Publicada 20 de Novembro, 2017 às 17:43

Compartilhar:

Para avaliar o Plano Municipal de Educação, bem como o cumprimento das metas previstas no plano, que é para 10 anos, o Conselho Municipal de Educação do município, realizou a Audiência Pública de Educação de Missal, Avaliação e Monitoramento do Plano. 

A Audiência contou com a participação de autoridades locais, educadores, diretores e coordenadores da rede municipal e estadual de ensino, membros de conselhos municipais, representantes da sociedade civil, pais e alunos. 

A Secretária de Educação de Missal, Clarice Maria Grings Friedrich, disse estar feliz com o andamento do plano até o momento e parabenizou a atuação do conselho. "A Participação da Comunidade é importante, não só para a construção do Plano Municipal de Educação, mas também, para efetivação das suas metas e estratégias e depois, para fazer o monitoramento", observa. 

A Avaliação do Plano de Educação é feita através de estudos dos membros da comissão de trabalho, juntamente com os conselheiros municipais de educação. A presidente do Conselho de Educação em Missal, Estela Regina Beuron Paulus, fez a leitura das metas e estratégias e cada um dos participantes pode contribuir com sugestões. 

O Objetivo da Audiência Pública é propor ao documento base, contribuições para a política municipal de educação, indicando responsabilidade, corresponsabilidade, atribuições, complementares e colaborativas, entre os entes federados e os sistemas de ensino, garantindo a participação da comunidade educacional e da sociedade civil na formulação do plano para que atendam as especificidades do município no que tange a uma educação de qualidade.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal