A Ressomed e a Saúde do Homem

991

Publicada 20 de Novembro, 2017 às 15:35

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Inicialmente, é importante explicar que a próstata é uma glândula do sistema genital masculino, localizada próximo à bexiga, que envolve a parte superior da uretra. O câncer de próstata ocorre quando as células dessa glândula começam a se dividir e a se multiplicar, levando à formação de um tumor.


Na maior parte dos casos, o câncer de próstata tem uma evolução assintomática na fase inicial. Justamente por isso, a realização de exames de rotina periódicos em indivíduos acima dos 40 anos é fundamental para a detecção precoce e cura.


Qualquer pessoa do sexo masculino pode desenvolver o câncer de próstata em algum estágio da vida. Porém, acredita-se que alguns fatores podem influenciar o aparecimento da doença. Entre eles, o fator genético é um dos mais importantes. Indivíduos que possuem familiares com histórico de câncer de próstata, especialmente parentes de primeiro grau, têm maiores chances de apresentar o problema. 


Diagnóstico 
Por ser, na maior parte dos casos, uma doença indolente, o diagnóstico do câncer de próstata não é baseado em sintoma. Além disso, o crescimento da próstata também não é necessariamente sinal de câncer, como a maioria das pessoas costuma pensar.


Na verdade, é considerado normal o aumento da próstata em homens mais idosos, o que chamamos de crescimento benigno da próstata. Neste caso, os sintomas mais comuns são a dificuldade miccional, maior frequência urinária durante o dia ou à noite, sensação de mau esvaziamento da bexiga durante as micções etc.


A Ressomed dispõe de duas ferramentas diagnósticas extremamente importantes na detecção / prevenção dessa doença :  O Ultrassom que é realizado pelo abdômen , portanto não é um método invasivo e ainda oferecemos a Ressonância pélvica ou mesmo a de abdômen total. A Ressomed é a Única Ressonância da Cidade em alto campo.


A informação ainda é o melhor caminho para o controle da doença e o diagnóstico da Ressomed faz a diferença.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Revista Guia