Mais um aprendizado de delícias culinárias é promovido em Serranópolis

1.917

Publicada 20 de Novembro, 2017 às 15:20

Compartilhar:

Na semana passada, na quinta-feira (16) e sexta-feira (17), Serranópolis do Iguaçu reuniu mulheres para novas experiências e aprendizados na arte de cozinhar. A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural, trouxeram o Curso Básico de Derivados de Mandioca.

O curso que tinha vagas limitadas surpreendeu pela procura e promete novas edições para o próximo ano.

A mandioca, que também é conhecida por aipim ou macaxeira por algumas pessoas é abundante nesta região e possibilita infinitas possibilidades deliciosas na culinária.

Em dois dias de curso, além das práticas de higiene e manipulação dos alimentos, foram produzidos vários pratos (doces e salgados): vaca atolada, nhoque, pamonha, lasanha, bolo, pão de queijo, chips, pudim... tudo isso, tendo como base principal a mandioca.

Fica o agradecimento a todas que participaram e se empenharam nos pratos, à docente que prontamente desenvolveu suas habilidades e à Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu por investir sempre na capacitação e na interação das pessoas.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu