Atletas de Handebol de Cadeira de Rodas de SMI são campeões brasileiros

3.704

Publicada 16 de Novembro, 2017 às 16:43

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Recentemente, nos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPs), a equipe de Handebol de Cadeira de Rodas de São Miguel do Iguaçu conquistou o terceiro lugar. Uma alegria muito grande para os atletas, equipe técnica e administração dos municípios que fazem parte do time, sendo eles São Miguel do Iguaçu, Medianeira e Matelândia.

Na última terça-feira, a Secretária de Esportes de São Miguel do Iguaçu recebeu o troféu da competição em mãos, durante o treino da equipe.

A visita da Secretária também teve um motivo especial, parabenizar dois atletas que tiveram destaque nacional.

Após os Jogos Abertos, Luiz Redeloff e Valdir de Oliveira Pereira foram convidados pela seleção de Toledo, atuais campeões paranaenses, para comporem o time no Campeonato Brasileiro, que foi realizado no último final de semana em Balneário Camboriú, nos dias 09,10,11 e 12 de novembro.

E para alegria de todos, eles voltaram com o ouro para casa. Toledo se consagrou campeão brasileira de Handebol de Cadeira de Rodas. E a participação dos atletas foi de fundamental importância.

Luiz é de Medianeira, e Valdir de São Miguel: "Sensacional jogar lá, a sensação de ganhar nosso primeiro ouro é maravilhosa. Representando nosso time. Nós queremos agradecer a Dilma e o nosso técnico Diego, que se dedicam nos nossos treinos. Agradecer também a administração pública que nos auxiliam e incentiva. Agradecer também a nossa equipe, o Anderson de Toledo que nos deu essa oportunidade de evoluir no nosso desempenho, com mais experiência. Nos sentimos reconhecidos, e com muito mais vontade de jogar", dizem os atletas.

Catiuscia Milioli Presa, é Secretária de Cultura, Esporte e Turismo de São Miguel do Iguaçu, ela falou um pouco mais sobre o incentivo ao time e a modalidade: "Logo que assumi a Secretaria, descobri essa modalidade e logo me apaixonei por ela, porque é superação de limites, mesmo com todas as dificuldades, qualquer um que assiste um jogo ou um treino percebe isso, eles se dedicam ao extremo. É uma modalidade que merece todo o nosso carinho e amparo. Há atletas de Medianeira e de Matelândia também, e agradecemos por estarmos nessa parceria, para unirmos forças e conseguimos ter essa modalidade aqui. É um orgulho para nós, e sempre vamos incentivar. Ver esses atletas jogando nacionalmente é um incentivo a mais para nós, e para eles, que fizeram a lição de casa. Próximo ano estaremos trabalhando juntos para conquistar resultados ainda melhores".

O treinador Diego Pasini, falou sobre a sensação de ver os resultados: "Sentimento de dever cumprido, quando inicie a prática, era para melhorar a equipe cada dia mais. Ver os resultados da equipe, a representação dos atletas a nível nacional, é a certeza de que estamos no caminho certo. Isso tudo é um incentivo a mais para todos".

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu