Uniacime realiza palestra sobre o eSocial

2.037

Publicada 14 de Novembro, 2017 às 14:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Uniacime com o apoio da Acop estará realizando no dia 23 de novembro, às 19h30 no auditório da Acime, a palestra: "Conhecendo a Estrutura de Implantação do eSocial - Novo sistema de controle e fiscalização das obrigações Trabalhistas e Previdenciárias".

 Objetivos: Orientar as empresa através de seus empresários e gestores, sobre o novo sistema eSocial que será implementado pelo governo como ferramenta de controle do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias pelas empresas; estudar os pontos impactantes da legislação que serão informados na eSocial preparando as empresas para a correta transição dos sistemas atuais para a nova ferramenta; revisar os procedimentos praticados em sua empresa para extinguir eventuais erros no cumprimento das obrigações acessórias das áreas trabalhista, previdenciária e fiscal; 

Público Alvo:Gestores, Supervisores, Chefes de Departamento, Líderes de Equipes e demais profissionais que exercem atividade de coordenação de pessoas e que representam o elo entre os colaboradores e a organização.

Informações Gerais: Através de uma palestra com duração de 4 horas, você terá oportunidade de conhecer e avaliar os impactos da implantação do eSocial, em sua empresa e em nossa sociedade. Serão abordados temas como:

Gestão das Empresas ? o que muda em matéria de gestão e processos com a nova obrigação eletrônica
- O que é o eSocial e seu prazo de vigência (Acompanhe o cronograma oficial instituído pela Resolução nº 1/2015 do Comitê Diretivo do eSocial);
- Objetivos do eSocial;
- Simplificação de processos;
- Qual o papel do gestor no eSocial;
- Prática x Legislação - estamos preparados para essa nova realidade?
- Integração dos departamentos ? quem será o responsável pelo eSocial?
- Informações cadastrais dos colaboradores ? Desafios para integrar os colaboradores nesse processo e gerar informações com qualidade;
- Qualificação dos colaboradores ? a qualidade das informações depende do conhecimento dos colaboradores envolvidos nos processos.

Implantação de Projeto de eSocial na empresa
- Definição dos processos de implantação;
- Competências necessárias para resguardar a qualidade da geração de cada arquivo do eSocial;
- Centralização ou descentralização das informações ? Qual procedimento seguir?
- Informações de outros estabelecimentos ou de prestadores de serviço ? Necessidade de agilidade e integração das informações.
Oportunidades específicas na Consistem
- Identificação de problemas potenciais internos (por exemplo, maiores cuidados na atribuição de tarefas aos liderados);
- Identificação de oportunidades de novos serviços com recursos próprios ou parcerias.

Instrutor: LEANDRO A. LUNARDI - Advogado atuante nas áreas do direito do Trabalho e Previdenciário, ex consultor, instrutor de cursos e coordenador das consultoria PR e SC, de IOB Informações Objetivas, por mais de 15 anos. Pós Graduado em Direito Positivo do Trabalho e Previdenciário, pela Faculdade de Direito de Curitiba. Sócio fundador e diretor técnico jurídico da ACTO Edição de Publicações Fiscais, redator do Boletim Informativo e Consultor Jurídico, desta mesma entidade. Sócio fundador e instrutor de cursos da ACTO Cursos de Legislação Empresarial, desde 1993. Palestrante e Instrutor permanente de entidades como CRC-PR, CRC-SC, SESCAP-PR, SESCAP CG, SESCON-SC, SESCON Grande Florianópolis, SESCON Blumenau, UNIFENACON, SICONTIBA-Sindicato dos Contabilistas de Curitiba, SINCONTÁBIL-Sindicato dos Contabilistas de Maringá, além de contratado de empresas particulares, atuantes na área de cursos presenciais e via satélite, tais como Labor Jurídico Cursos Empresariais, Consult Cursos, Socion Trainning, Doria Cursos e outras.

INVESTIMENTO PARA ASSOCIADOS ACIME: R$ 30,00

NÃO ASSOCIADOS: R$ 50,00

PARA INSCRIÇÕES E MAIORES INFORMAÇÕES ENTRAR EM CONTATO COM A ACIME PELO 3264.1273

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira