Ação da Operação Muralha resulta na apreensão de crack

6.300

Publicada 10 de Novembro, 2017 às 15:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde da última quinta-feira, (9), por volta das 12h40, na barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, durante abordagem no âmbito da Operação Muralha, servidores da Receita Federal e policiais do BPFron apreenderam crack em um ônibus de linha estadual regular.

O ônibus, que seguia de Foz do Iguaçu/PR com destino a Curitiba/PR, foi abordado para uma inspeção de rotina, durante a qual dois tabletes de substância análoga a crack  foram encontrados escondidos na lixeira do banheiro, sem nada que pudesse identificar seu portador. Na tentativa de encontrar o infrator, foram efetuadas entrevistas, porém sem resultados. O crack totalizou o peso de 2 kg e, em seguida, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de em São Miguel do Iguaçu/PR para as providências cabíveis.

A Operação Muralha, que envolve servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Paraná, Polícia Militar do Paraná ? BPFRON, Marinha e Exercito brasileiros, teve início no dia 3 de maio, sem prazo de encerramento.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná ? BPFRON, Força Nacional de Segurança - FNSP e Foztrans - Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Assessoria de Comunicação Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu/PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu