Escolas de Medianeira realizam eleição de Diretores da Rede Pública Municipal de Ensino

6.026

Publicada 10 de Novembro, 2017 às 15:28

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Instituições de Ensino no município de Medianeira, entre eles 13 Escolas Municipais e 7 Centros de Educação Infantil, estão vivendo um momento importante e democrático no processo de escolha dos Diretores dos Estabelecimentos de Ensino da Rede Pública Municipal. 

O período de inscrições ocorreu nos dias 16 e 17 de outubro na Secretaria Municipal de Educação, no qual se inscreveram professores interessados e que atendam aos requisitos da Lei 016/99. 

A eleição será no dia 22 de novembro das 11h às 19 horas em cada estabelecimento, sendo que neste dia haverá aula normalmente. Como na Escola Ulisses Guimarães acontecem aulas dos alunos da EJA ? Educação de Jovens e Adultos, no período da noite, a eleição irá até as 19h30, pois os mesmos são maiores de 16 anos e tem direito a voto.

Poderão votar pai, mãe ou responsável pelo aluno (um voto por família) e funcionários das instituições, sendo que o eleitor deverá apresentar um documento de identificação com foto.

Todos os candidatos são Únicos, porém para ser eleito ao cargo o resultado deve contabilizar 50% + 1 dos votos. Nas Escolas Municipais e CMEIS onde o atual Diretor é candidato a reeleição, está afastado de sua função 30 dias até a data do pleito, ficando em seu lugar outro funcionário indicado pela Secretária de Educação.

Logo após o término do processo, a apuração dos votos será realizada no mesmo local de votação pela Comissão formada por pais e professores, que fazem parte do Conselho Escolar e APMF - Associação de Pais, Mestres e Funcionários de cada instituição.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira