Eliane de Pieri conta sobre o início dos trabalhos em Missal até a Exposição em Paris

5.550

Publicada 09 de Novembro, 2017 às 14:32

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A artista plástica e professora, Eliane Maria de Pieri, ganhou destaque nos últimos dias, pois teve sua obra classificada para expor no Carroussel du Louvre, onde se encontram mais de 30.000 (trinta mil) obras, dos artistas mais famosos do mundo. 

Atualmente Eliane reside em São Miguel do Iguaçu, mas ela conta um pouco como iniciou a ministrar aulas em Missal, no ano de 1997. Desde aquele ano, Eliane de Pieri, vem mostrando seu profissionalismo, dentre outras atividades, ministrando aulas de pintura e desenho no Município de Missal/PR.

 

Como tudo começou

 

Tudo começou no ano de 1997, em uma parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, por intermédio do Departamento de Cultura Municipal. Eliane lembra que no início contava com 10 (dez) alunos, mas no decorrer dos anos o número aumentava cada vez mais. 

Em 2001, a artista prestou concurso público, se tornando então funcionária efetiva no Município de Missal/PR. Atualmente conta com mais de cem alunos, e muitos na fila de espera. Além disso, Eliane leva seu trabalho aos distritos do Portão do Ocoí e Dom Armando. "As aulas têm feito muita diferença na vida de muitos jovens, os quais levaram o seu conhecimento para os bancos acadêmicos, muitos tendo, inclusive, formação em alguma das áreas de Artes", exemplifica.

 

A arte como transformação

 

A reflexão que ela faz é que o espaço que existe entre o sonho e a realidade, chama-se determinação. São 20 (vinte) anos de trabalho e luta, o que não é fácil. "Tem que ter fé, esperança, lutar, e jamais desistir, estimulando os alunos para mostrar que eles são capazes e que tudo é uma questão de tempo, que todos conseguem, respeitando o tempo de cada um", orienta. 

Eliane vai além. "Claro, tudo com o apoio de Deus, pois sonhos são gratuitos, transformá-los em realidade tem um preço. A astúcia de lutar e acreditar que é capacitado e pode ajudar a todos que te procuram é importante, pois é gratificante encerrar um dia e olhar o quanto conseguimos ser produtivos", exclama. 

Ela se sente muito feliz com todo resultado alcançado, não só da exposição, mas de perceber que seu trabalho, fez a diferença na vida das pessoas. "Ajudar a todos a executar seus primeiros traços com as mãos trêmulas, pela idade avançada, ou pela pouca idade, de iniciantes na vida da arte, e também nesse mundo", visualiza.

 

Expor no Carroussel du Louvre

 

A artista ressalta que ultrapassar continentes é o que todos os artistas esperam alcançar um dia, e expor no Carroussel du Louvre é algo que ela nunca imaginou. A obra intitulada "Limitações" foi classificada entre mais de 500 inscritos de diversos países do Continente. Eliane afirma, sem dúvidas, que esse é o ápice de sua carreira profissional.    

"Quando em sala de aula, ministrando a disciplina de artes, falava do tão conhecido, o maior dos maiores, museus do mundo, onde se encontram mais de 30.000 (trinta mil) obras, dos artistas mais famosos do mundo, não imaginava que também teria uma obra neste local, ao lado dos renomados e conhecidos pintores que fizeram a história da arte", relata Eliane. 

A obra exposta foi catalogada na edição 2017 do Louvre, localizado em Paris, capital francesa. E rendeu uma medalha de honra para o município paranaense. Em suas palavras, Eliane diz sentir uma inexplicável alegria que lhe enche os olhos, ao mesmo tempo que se sente muito orgulhosa do seu trabalho.

 

Novas Oportunidades

 

Além disso, sente que as portas se abriram, pois, resultou em um novo convite para expor suas obras na mais importante feira de arte e design do oriente que acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes, no ano de 2018. "Um dos maiores polos de interesse de investimento financeiro e imobiliário, Dubai vem se firmando como grande centro de comércio de arte, sendo a Art Index Dubai a principal porta de entrada neste rico mercado", acrescenta.

 Ainda segundo Eliane, a Feira é montada em 31.000m2 e uma média de mais de 600 expositores de aproximadamente 100 países, recebe cerca de 21.000 visitantes durante o evento.

 

Reconhecimento

 

A Administração Municipal de Missal, agradece todo o empenho dessa profissional que realmente ama o que faz, e da mesma forma parabeniza pelas últimas conquistas. Toda manifestação artística, realmente transforma a vida das pessoas, e é isso que Eliane vem fazendo, pois a pintura em tela e o desenho, desenvolvem várias habilidades em qualquer idade, sobretudo, a concentração, atenção e paciência, bem como a determinação. 

Todos os anos, diversas obras produzidas pelos alunos das oficinas ofertadas e coordenadas pela Artista Eliane de Pieri, são expostas, principalmente durante o Revelando Talentos, obras que encantam todos que participam do evento, principalmente pela criatividade, pelas cores e pelo significado de cada traço.

Fonte: Assessoria

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal