Medianeira realiza a III Audiência Pública sobre o enfrentamento da redução do trabalho infantil

4.533

Publicada 08 de Novembro, 2017 às 15:49

Compartilhar:

O município de Medianeira, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta terça feira (07) na Câmara de Vereadores, a III Audiência Pública, em mais uma etapa no enfrentamento da redução do trabalho infantil.

A audiência contou com a participação da comunidade, do poder executivo, poder legislativo e sociedade organizada.

A mesa de debates foi coordenada pelo membro da Procuradoria Jurídica da Prefeitura, Dr. Sérgio Mittmann, e composta pela assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social e técnica de referência do Trabalho Infantil, Silvia Biesdorf Sangaleti, pela Conselheira Tutelar, Juliana Lanzarini, e pelos representantes do Ministério do Trabalho Gerência de Foz do Iguaçu. Destacamos a grande participação da sociedade no evento e do Poder Legislativo.

Medianeira tem avançado no combate ao Trabalho Infantil com a implementação de ações. O fluxo de registros de situações de trabalho envolvendo crianças e adolescentes, elaborado em 2016 durante uma capacitação que desde então passou a ser colocado em prática, sendo o Conselho Tutelar a porta de entrada do registro.

Dentre as principais ações destacamos o Projeto Dançart, que foi ampliado para que sua oficina de ballet pudesse atender mais um bairro; A Prefeitura já contratou a segunda turma de Jovens Aprendizes; Foi realizada a distribuição de material sobre o tema para Escolas Municipais e CMEIS, que abordam o assunto através deste material.

Além destas ações são realizadas palestras, em maio deste ano foi trabalhada a temática "Exploração Sexual como forma de trabalho infantil", com palestra do Promotor Carlos José Silva Fortes. Em junho a Palestra "Onde Dormem as Crianças", ministrada pelo Capitão Damião, marcou o dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Em Outubro a edição do "Brincando na Praça" enfatizou a importância da criança brincar e não trabalhar.

Participaram do evento o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Antonio Carlos Pereira, a secretária Municipal de Assistência Social, Delcir Berta Aléssio, o presidente da Câmara Municipal, Sebastião Antonio, a chefe do Escritório Regional de Foz do Iguaçu da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Herinne Vitória da Silva, o chefe da Gerência do Ministério do Trabalho de Foz do Iguaçu, Marcos Calixto, e a fiscal da Gerência do Trabalho e Emprego de Foz do Iguaçu, Luimara Schimit Duro.

Fonte: Assessoria

Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Kogut Motos

(45) 3264-9455

Av Brasil 2400

Globalcred

(45) 3264-7376

(45) 98815-6844

Rua Para, 2090

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira