Medianeira: CMEI Pequeno Príncipe realiza II Amostra de Artes

6.086

Publicada 08 de Novembro, 2017 às 11:15

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No dia 07 de novembro, ontem, até o dia 10 de novembro, o Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe, está realizando a II Amostra de Artes.

As obras expostas, foram realizadas pelos alunos durante o ano de 2017. Com várias técnicas de pinturas, materiais e várias leituras de obras de grandes artistas, dessa forma foram feitas as obras.

Através da arte o ser humano é capaz de expressar seus sentimentos, emoções, desenvolvendo sua criatividade e imaginação.

Quanto menor é a criança, maior é a pureza de sua alma, transformando o mundo inteiro num grande faz de conta, onde seus desenhos criam vida, um simples rabisco torna-se um gigantesco castelo com príncipes, princesas, reis e rainhas, um pingo de tinta transforma-se em cavalos, lobos, dragões.

Cada criação é única, é uma obra de arte, pois são realizadas com prazer em um ambiente lúdico tendo o professor como mediador e grande inspirador.

Por isso é muito importante valorizar toda a obra feita pelo aluno, despertando cada vez mais sua criatividade e imaginação, elevando sempre sua autoestima.

A diretora Aparecida Werlang, agradece o empenho de toda a equipe e parabeniza os pequenos artistas que fizeram de tudo isso uma grande brincadeira, e convida toda a comunidade, pais e familiares para visitar a Amostra de Arte.

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira