Índice de infestação do Aedes Aegypti: Município de Missal entra em estado de alerta

9.171

Publicada 27 de Outubro, 2017 às 09:03

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Entre os dias 23 e 27 de Outubro de 2017, a Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do Departamento de Endemias, fez o 4º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) do ano, no Centro e no Bairro Renascer em Missal. Obteve como resultado um índice de 1,4%, considerado como de alerta, conforme preconiza o Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD) do Ministério da Saúde, sendo o recomendado de 1%. 

Foram programadas vistorias em 230 imóveis e realizadas vistorias em 220 imóveis onde foram encontrados 6 focos de mosquito, sendo 3 focos do Aedes Aegypti. Com base e análise dos dados obtidos, pode se afirmar que os principais depósitos predominantes com focos do Aedes Aegypti são lixo em geral (recipientes plásticos, latas, sucatas e entulhos), pequenos depósitos em imóveis e depósitos fixos. 

Os responsáveis pelo Setor de Endemias estão desenvolvendo ações preventivas e desenvolvendo, constantemente, campanhas de conscientização em relação a proliferação do Mosquito transmissor da Dengue e outras doenças. A Secretaria de Saúde lembra que a mobilização da sociedade é fundamental para vencer a luta contra o mosquito. "Convoque sua família e seus vizinhos para essa batalha. Combater a dengue é dever de todos", convida a Secretária de Saúde de Missal, Carla Laismann.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal