Operação Muralha: Perseguição resulta em apreensão de cigarros contrabandeados em veículo furtado

13.196

Publicada 26 de Outubro, 2017 às 17:13

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na noite desta terça-feira, (24), próximo a barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, durante abordagem no âmbito da Operação Muralha, servidores da Receita Federal, com apoio de policiais do BPFron, apreenderam um carro carregado com cigarros.

Por volta das 20h, durante ronda de rotina em uma estrada vicinal próxima à barreira de fiscalização, foi apreendido um carro Astra com placas de Santiago/RS. O veículo trafegava normalmente pela estrada, porém, após receber ordem de parada pela equipe da RF, tentou empreender em fuga em meio a plantação de milho. A tentativa fracassou, pois, após alguns quilômetros de acompanhamento tático, o carro foi contido.

Com a situação controlada, os servidores iniciaram uma vistoria no veículo e encontraram meia carga de cigarros, cerca de 12 caixas, carregada no porta malas e em fundos falsos nas portas dianteiras, além de algumas mercadorias diversas. No veículo estava apenas o condutor, um jovem de 25 anos e morador de Foz do Iguaçu/PR, que alegou receber cerca de R$200 para realizar o transporte até Medianeira/PR.

A Operação Muralha, que envolve servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Paraná, Polícia Militar do Paraná - BPFRON, Marinha e Exercito brasileiros, teve início no dia 3 de maio, sem prazo de encerramento.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná ? BPFRON, Força Nacional de Segurança - FNSP e Foztrans - Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Assessoria de Comunicação Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu/PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu