XI Encontro Municipal da Saúde da Mulher fala sobre Inteligência Emocional

13.843

Publicada 25 de Outubro, 2017 às 10:41

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde de ontem, o Yanten ? Centro Popular de Saúde e o SESC Medianeira, realizaram o XI Encontro Municipal da Saúde da Mulher, em alusão ao Outubro Rosa.

Para dar início aos trabalhos de uma forma diferenciada e descontraída, uma instrutora física do SESC, fez um pequeno alongamento com os participantes, dando exemplo de movimentos que podem ser feitos durante a rotina de trabalho, bem como em outras atividades diárias.

Logo após, a Psicóloga Camila Campos Clavisso, iniciou uma palestra com o tema: "Inteligência Emocional: Saiba usar a sua para se amar, se cuidar".

Com estatísticas e exemplos, a profissional demonstrou dados sobre o Câncer de modo geral. Também falou sobre a importância dos cuidados pessoais da mulher, que a prevenção é o melhor remédio para esta doença.

O ponto alto da palestra foram as diretrizes da Inteligência Emocional, os fatores que fazem com que ela se aflore, e de que maneira podemos melhorar nossas habilidades emocionais em nós mesmos.

Sendo elas: Autoconhecimento emocional, controle emocional, automotivação, empatia, desenvolver relacionamentos interpessoais (habilidades sociais).

A secretária de Saúde de Medianeira, apoiadora do evento, também apresentou os programas oferecidos na rede pública de saúde em relação a saúde da mulher.

Logo após foi servido um delicioso lanche para todos os presentes.

Redação Guia Medianeira

Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Kogut Ferro Velho

(45) 3264-3564

Av. 24 de Outubro, 1375

Hidroarte Piscinas, Aquecedores e Hidromassagem

(45) 3264-2099

(45) 99976-4884

Av. Brasilia, 1067

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano