BPFron apreende caminhão carregado de cigarro durante Operação Muralha

3.437

Publicada 24 de Outubro, 2017 às 08:18

Compartilhar:

Na madrugada desta terça-feira (24), durante apoio a Receita Federal na Operação Muralha, policiais militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira abordaram uma carreta Scania, placa paraguaia.

Durante a abordagem o condutor foi questionado sobre o que transportava, sendo que este afirmou estar transportando milho.

Deste modo, foi então solicitado Nota Fiscal e perguntado quantos quilos ele estaria transportando, sendo que o motorista não soube responder e na Nota Fiscal apresentada informava 300 mil Kg. Indagado para onde levaria o milho, este afirmou levar até Toledo-PR.

Foi solicitado que o motorista abrisse o tombador, e este questionou a solicitação pois deste modo iria cair a carga. Na sequência foi solicitado que o motorista desenrolasse a lona do caminhão, e após feito pode ser constatado pelos policiais militares que havia um pequeno espaço vazio no caminhão separado por um tapume e nas frestas entre a parede do reboque foi encontrado 700 caixas de cigarro de origem paraguaia, marca Eight.

O motorista informou aos policiais que teria pego a carga em Foz do Iguaçu - PR com destino a outro posto de combustível na cidade de Toledo - PR e receberia pelo transporte a quantia de mil reais.

Diante dos fatos o caminhão foi apreendido e foi dado voz de prisão ao condutor pelo crime de contrabando sendo este encaminhado aos órgãos competentes para procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Assessoria BPFron

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu