Gestantes recebem kit do Programa Construindo Laços em Missal

1.105

Publicada 23 de Outubro, 2017 às 15:55

Compartilhar:

O município de Missal desenvolve, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, o programa Construindo Laços, destinado as gestantes cadastradas no CadÚnico, que durante o período gestacional, desenvolvem diversas atividades, entre elas, produzem o próprio enxoval, que ao final desse período, poderão utilizar em casa, após o nascimento da criança. 

O projeto Construindo Laços promove o acolhimento e apoio neste momento da vida da gestante, facilitando o entendimento de suas transformações, buscando trazer para um maior nível de consciência e maturidade o que se passa dentro e fora do seu corpo, envolvendo o emocional, o físico e o social. 

Além desse auxílio natalidade, as gestantes recebem um livro do projeto Construindo Laços, contendo os conteúdos trabalhados nas palestras e rodas de conversa com a assistente social. O projeto é toda quinta-feira, das 13h15 até as 16h30 com as oficinas de Pilates, palestras e artesanatos. 

A Secretária de Assistência Social, Rosani Fappi, comenta que a gestação é um momento peculiar, uma vez que "gestar" é um processo único e que mobiliza uma série de sentimentos nas pessoas envolvidas. "É um período complexo, quando se evidenciam várias transformações, tanto físicas como psicológicas, exigindo adaptações que não decorrem de aprendizagem cognitiva, mas da elaboração de uma vivência", declara.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal